Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Oito séries para quem gosta de "Stranger Things"

Oito séries para quem gosta de "Stranger Things"

O que se segue depois de ver "Stranger Things"? Fomos escolher um punhado de séries que agradarão a quem gosta da produção da Netflix

Por Eurico de Barros |
Publicidade
Dark
Netflix

De Quem Tem Medo do Escuro?, feita no Canadá em 1990, a The Order, estreada este ano, eis oito séries que têm várias coisas em comum com Stranger Things e que por isso deverão despertar o interesse de quem segue religiosamente esta. São de terror, de fantasia e de ficção científica, e algumas delas misturam estes três géneros. Foram produzidas no continente americano e na Europa, no início da década de 90 e ao longo do nosso século. Algumas tiveram muito sucesso e outras nem tanto, e pelo menos uma delas, Eerie, Indiana, adquiriu estatuto de culto nos Estados Unidos. Já acabou Stranger Things e não sabe o que ver a seguir? Estamos cá para ajudar.

Recomendado: Acha que sabe tudo sobre Stranger Things?

Oito séries para quem gosta de "Stranger Things"

‘Quem Tem Medo do Escuro?’ (1990)

Um grupo de miúdos fanáticos de histórias fantásticas e de terror, chamado A Sociedade da Meia-Noite, junta-se aos sábados à noite num bosque para contar narrativas assustadoras. Casas assombradas, vizinhos suspeitos, lugares em que se passam coisas insólitas e arrepiantes, ou crianças perseguidas por entidades estranhas, surgem no menu desta série de origem canadiana.

‘Eerie, Indiana’ (1991)

Concebida pelo realizador Joe Dante (Gremlins), esta série de terror que ganhou foros de culto nos EUA centra-se em Marshall Teller (Omri Katz), um adolescente cuja família se muda para uma cidadezinha do Indiana chamada Eerie, cheia de gente esquisita e onde se dão muitos acontecimentos sobrenaturais. Marshall investiga-os, acompanhado por dois amigos que lá moram, Simon e Dash X.

Publicidade

‘Misfits’ (2009)

Estamos em Inglaterra e um conjunto de jovens delinquentes condenados pelo tribunal a prestar serviços à comunidade durante três meses é atingido por um relâmpago durante uma noite em que se dá uma estranha trovoada. Não só nenhum deles morre, como percebem que adquiriram poderes paranormais. O problema é que esses poderes os metem em ainda mais sarilhos, em vez de lhes darem mais juízo e sentido das responsabilidades.

‘Hemlock Grove’ (2013)

A pequena cidade da Pensilvânia que dá nome a esta série foi outrora um importante centro industrial, mas hoje está em decadência. Roman Godfrey (Bill Skarsgard), o jovem herdeiro da maior fortuna local, trava amizade com um recém-chegado, Peter Rumancek (Landon Liboiron). Juntos, começam a descobrir os podres enterrados, os demónios ocultos e os segredos mais negros de Hemlock Grove.
Publicidade

‘The Sparticle Mystery’ (2015)

Mais uma série de produção inglesa, na qual uma experiência com um acelerador de partículas fez desaparecer todas as pessoas com mais de 15 anos. Um punhado de crianças e adolescentes junta-se para saber o que aconteceu aos seus familiares mais velhos, e ao descobrir que o acelerador de partículas os atirou para uma dimensão paralela, vai tentar trazer toda a gente desaparecida de volta.

‘Dead of Summer’ (2016)

Inspirada pelos filmes de terror dos anos 80 passados em campos de férias, como a série Sexta-Feira 13, Dead of Summer é ambientado em 1989, em pleno Verão. Estamos em Camp Stillwater, um campo de férias onde os jovens que lá trabalham como conselheiros esperam ir divertir-se, fazer amigos e ter casos amorosos. Mas o estabelecimento tem um passado negro e o que os espera é apenas o terror.
Publicidade

‘Dark’ (2017)

Produzida na Alemanha, Dark é a primeira série da Neflix proveniente deste país europeu. Passada na cidade ficcional de Wenden, combina ficção científica e fantástico, e tem como ponto de partida o desaparecimento de várias crianças da cidade, que o herói, o jovem Jonas, descobre estarem relacionados com viagens no tempo. A intriga de Dark passa-se em três eras diferentes: os anos 50 e 80, e o nosso presente.

‘The Order’ (2019)

Jack Morton (Jake Manley) é um estudante universitário que descobre a existência de uma organização secreta, a Ordem Secreta da Rosa Azul, cujos membros têm poderes mágicos e os ensinam a quem acham dignos de os possuir. Jack consegue tornar-se membro da Ordem e além de começar a descobrir segredos sobre a sua família, vê que caiu no meio de uma guerra entre magos e lobisomens.

Televisão fantástica

La Casa de Papel
Tamara Arranz
Filmes

Quatro séries para ver em Julho

Este mês faz-se de regressos fortes e emotivos e o desafio vai ser conseguir manter a agenda social com tanta televisão de qualidade para ser vista. A Netflix leva claramente a melhor em Julho com três apostas difíceis de bater: Stranger Things, La Casa de Papel e Orange Is The New Black. São três das suas séries mais vistas e sem episódios novos há mais de um ano.

You may also like

    Publicidade