Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores séries para ver em Julho
A Very English Scandal
© Amazon Hugh Grant em 'A Very English Scandal'

As melhores séries para ver em Julho

Não falta ficção fresca para se colar ao ecrã no próximo mês. Eis sete séries para ver em Julho

Por Tiago Neto
Publicidade

Nem tudo são boas notícias na altura em que vivemos mas, felizmente, nunca nos hão-de faltar boas razões para ficar por casa. Para Julho, damos-lhe nove, entre séries prestes a estrear e as novas temporadas que se avizinham, nas plataformas de streaming ou nos canais televisivos. Prepare-se para o mundo fantástico de Future Man, para os podres políticos de A Very English Scandal ou para o terror de Ju-On: Origins, a estreia de terror da Netflix Japão. São muitas horas de entretenimento para um só mês, bem sabemos. Mas o que seria de nós sem elas?

Recomendado: As melhores séries do momento

As melhores séries para ver em Julho

Deadwind

Quando Sofia Karppi, uma detective de 30 anos que tenta superar a morte do marido, descobre o corpo de uma jovem mulher num estaleiro de obras, esta desencadeia uma série de eventos que ameaçam destruir a sua vida novamente. Deadwind ou Karppi, como é originalmente conhecida, é uma emocionante série finlandesa que mistura investigação criminal e drama pessoal.

Netflix, 1 de Julho (T2).

Warrior Nun

Inspirada nos livros de banda desenhada de Ben Dunn, Warrior Nun segue a história de uma rapariga de 19 anos que acorda numa morgue com uma nova oportunidade para viver e um artefacto divino embutido nas costas. Pelo caminho, ainda abalada, descobre que a partir de agora faz parte de uma antiga ordem encarregada de combater demónios na Terra, mas é desafiada por forças poderosas, tanto do céu como do inferno. 

Netflix, estreia a 2 de Julho.

Publicidade

Ju-On: A Maldição – Origens

A saga Ju-On volta a fazer o mundo tremer de medo, agora que a Netflix japonesa prepara o lançamento da sua primeira série original de terror, Ju-On: A Maldição – Origens. À semelhança dos filmes, a série debruça-se sobre os acontecimentos verídicos que inspiraram esta história, retratando os primórdios da maldição, e lançando um olhar cru sobre a sucessão de horrores que atinge todos os que entram em contacto com a casa.

Netflix, estreia a 3 de Julho.

Os Agentes S.H.I.E.L.D.

A sétima e última temporada da série encabeçada por Phil Coulson (Clark Gregg), o homem encarregue de liderar uma equipa de elite bastante especial, que faz parte da S.H.I.E.L.D. (Strategic Homeland Intervention Enforcement and Logistics Division), tem mais episódios emocionantes e vilões inesperados. Para os combater e continuar a salvar o mundo de ocorrências estranhas, os seus membros – cada um dos quais com uma habilidade especial – vão ser levados ao limite.

Fox Portugal, 6 de Julho (T7).

Publicidade

A Very English Scandal

Protagonizada por Hugh Grant e baseada em factos verídicos, A Very English Scandal conta a história de Jeremy Thorpe, um membro do parlamento britânico e líder do Partido Liberal que, em 1979, foi julgado e depois absolvido por conspirar para assassinar o seu ex-amante Norman Scott (Ben Whishaw). Um momento decisivo na vida social e política do Reino Unido, apontando holofotes aos segredos sombrios e encobrimentos na política britânica.

HBO, estreia a 8 de Julho.

Future Man

A série original Hulu, que aterrou nos ecrãs em 2017, chega agora a Portugal pela mão da HBO e conta-nos a história de Josh Futturman (Josh Hutcherson), contínuo de dia e jogador de noite, que é recrutado por visitantes misteriosos para viajar no tempo e assim impedir a extinção da humanidade. A série terminou este ano e fechou à terceira temporada mas vai poder vê-la completa na plataforma de streaming.

HBO, estreia a 15 de Julho.

Publicidade

Cursed

Baseada no livro homónimo, Cursed é uma nova leva da lenda arturiana, contada através dos olhos de Nimue, uma heroína adolescente com um presente misterioso que está destinada a tornar-se a poderosa e trágica Senhora do Lago. Após a morte da sua mãe, esta encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, numa missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo da sua jornada, Nimue tornar-se-á um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o seu cúmplice, o rei Uther.

Netflix, estreia a 17 de Julho.

The Simpsons
The Simpsons
DR

Simpsons

A série criada em 1989, por Matt Groening, está no ar há mais tempo do que qualquer outra ficção televisiva americana. E por muito que o tempo passe continua a dar que falar. Nesta 31ª temporada, Bart e Homer tornam-se celebridades depois de fazerem um vídeo que se tornou viral; Lisa luta contra o sistema de funcionamento da sua escola e Marge faz uma viagem de um mês com o seu personal trainer. Entre as habituais participações especiais há Jason Momoa, Jane Goodall, Billy Porter e Cate Blanchett.

Fox comedy. Estreia 20 de Julho.

Publicidade

Lobo

Para os mais pequenos, o Canal Panda tem uma estreia muito especial: Lobo, baseada na colecção “O Lobo que...", com milhares de livros vendidos em Portugal. O Lobo é um aventureiro, embora um pouco ingénuo. Gosta de experimentar coisas novas e nem sempre os seus amigos animais o entendem. O Lobo que Queria Mudar de Cor, O Lobo que Queria uma Festa de Anos, O Lobo que Queria Ser um Super-Herói são algumas das histórias editadas pela Zero a Oito e que agora ganham vida na televisão.
Canal Panda. Estreia 20 de Julho. Seg-Sex 08.30, 17.30

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade