Queer Lisboa

Gay
FluidØ, de Shu Lea Cheang

A 21ª edição do Festival Internacional de Cinema Queer acontece entre 15 e 23 de Setembro no Cinema São Jorge.

São 90 filmes de 32 países (com os Estados Unidos em maioria, com 21 filmes) em competição e fora de competição. Depois de no ano passado ter celebrado 20 edições, o Queer Lisboa regressa à cidade em Setembro de 2017 com uma nova programação de filmes queer.

Uma das homenageadas da edição deste ano do festival é Shu Lea Cheang (na foto), artista multimédia que desde os anos 80 “tem criado um trabalho focado em visões de corpos e relações a partir do cruzamento de tecnologias, biopolíticas, sexualidade, conflitos sociais e ambientais”, lê-se na programação.

Na Noite de Abertura, contamos com a estreia nacional de God’s Own Country, do britânico Francis Lee, que este ano ganhou o Harvey Award (para filmes LGBT) no Festival de Cinema de Berlim.

Outro dos convidados desta edição é o actor porno Colby Keller, em Portugal a propósito da sua participação no novo filme de Miguel Gonçalves Mendes, O Sentido da Vida

Na Noite de Encerramento, o muito aplaudido Mãe Só Há Uma, da brasileira Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?), que conta a história de Pierre, um adolescente que descobre que a sua mãe não é afinal a sua mãe biológica.

LiveReviews|0
1 person listening