Cardal Luxury by SpotOn Apartments
© Cardal Luxury by SpotOn Apartments

Os 12 Airbnb mais românticos de Lisboa

Para uma escapadinha a dois, escolha os alojamentos com jacuzzi ou vistas fantásticas para partilhar.

Publicidade

Relaxar num jacuzzi, partilhar um jantar no terraço ou dividir uma cama king size. A pensar em todos aqueles que procuram uma escapadinha romântica para momentos especiais a dois, reunimos uma série de alojamentos perfeitos para casais. Seja no campo, com vista para o mar ou no centro histórico da cidade, a região de Lisboa está repleta de Airbnbs em que se sente que o amor está realmente no ar. Alguns têm piscinas e jardins, outros incluem pátios privativos ou varandas com vistas inacreditáveis, mas todos prometem ser ideais para umas férias exclusivas de romance, seja no Verão ou no Inverno.

Recomendado: Catorze sítios românticos em Lisboa

Os Airbnb mais românticos de Lisboa

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Haverá alojamento mais romântico na zona da Avenida da Liberdade do que este apartamento duplex sofisticado que inclui um jacuzzi num pátio privado, ainda por cima coberto de pétalas vermelhas? Este Airbnb tem um quarto de casal, uma pequena sala de estar com kitchenette totalmente equipada, e uma casa-de-banho moderna. Além do jacuzzi, também pode usar o pátio para tomar refeições, visto que há uma mesa indicada para isso mesmo.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • São Vicente 

Este Airbnb, um dos primeiros em Portugal, fica mesmo junto do famoso Miradouro de Nossa Senhora do Monte. O ambiente é tão romântico que é bastante usado para viagens de lua de mel e ali já se fizeram dezenas de pedidos de casamento. Bruno Ferreira, o anfitrião, viveu ali durante 15 anos. Antes, durante o século XX, o espaço tinha sido um atelier artístico. Agora, desde que foi totalmente recuperado, tem uma série de detalhes diferenciadores – como o tecto distinto, o chuveiro em frente da cama de casal e o pequeno corredor que dá acesso à varanda que é o grande ex-libris deste pequeno (mas muito bem decorado) apartamento. Também inclui uma cozinha equipada. “Mesmo as fotos não lhe fazem justiça”, defende Bruno Ferreira. “A vista é tão abrangente. É um ninho nas nuvens. E é engraçado ver a reação das pessoas ao entrarem no apartamento, cai-lhes literalmente o queixo.”

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Sintra

É junto da famosa Quinta dos Pizões, em Sintra, que fica esta acolhedora (e romântica) casa de campo, onde já foram feitos vários pedidos de casamento, como nos conta a proprietária, a britânica Carole. Ela e a sua família vivem na propriedade desde 2001, sendo que entretanto puseram mãos à obra para uma forte remodelação e começaram, a partir de 2010, a arrendar esta habitação. “Quando a comprámos há mais de 20 anos, já tínhamos a ideia de fazer algo assim, é uma boa forma de viver. As pessoas compreendem mesmo o amor que colocámos naquela casa.” Construída em pedra num jardim com piscina privada, tem um quarto de casal no piso mezanino e uma cozinha saloia mas totalmente equipada. Mais: todo o piso tem aquecimento subterrâneo, algo raro em Portugal e que a torna apetecível mesmo nos meses mais frios. Fica junto do centro histórico de Sintra, mas numa localização muito tranquila.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Sintra

“Retiro” é a palavra-chave para descrever este alojamento. Aquilo que era uma ruína transformou-se, graças a um projecto de arquitectura de Álvaro Siza Vieira, numa casa sofisticada, open space, envidraçada e com vista directa para o mar. Tanto pode acolher um casal como pessoas que procurem passar algum tempo sozinhas — só começou a receber hóspedes em Junho. Dispõe de uma sauna, um jardim de quatro mil metros quadrados e existe um portão na propriedade que garante o acesso à falésia. No interior, apenas se encontram quadros vindos de galerias de arte e peças de mobiliário de autor. A habitação é tão discreta que nem se vê da estrada principal, até porque também está integrada na paisagem natural entre a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Chiado

Desde 2017 que este apartamento envidraçado recebe hóspedes no coração de Lisboa. A decoração, pensada pelo proprietário que vive fora do país, é arrojada e distinta, tendo em conta alguns dos objectos ornamentais ou as pinturas expostas nas paredes. Além disso, algumas das paredes podem ser movidas por uma questão de privacidade. Com um quarto de casal e uma sala com kitchenette equipada, o melhor é mesmo a vista a 180 graus que tem sobre o rio e a zona central da cidade, já que fica numa localização privilegiada.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Alfama

Neste apartamento vistoso, com uma decoração elegante e mobiliário moderno, o amor está sempre no ar. Além da sala perfeita para descansar depois de um dia intenso a conhecer o centro histórico de Lisboa, tem uma cozinha equipada para preparar refeições e, o melhor de tudo, um pequeno pátio privado onde se pode tomar o pequeno-almoço ou fazer um jantar romântico ao final do dia. É um pequeno refúgio em Alfama para se fazer uma pausa na azáfama da cidade, mas ao mesmo tempo fica perto de tudo. “Este foi o primeiro apartamento Airbnb Plus em Lisboa, a própria página do Airbnb nos Estados Unidos da América partilhou o nosso alojamento na altura, o que continua a trazer muitos clientes americanos”, conta um dos responsáveis, Ricardo Rosado. O edifício onde fica este apartamento já foi um convento e um hospital. “Fica muito perto da casa de fados do Largo de São Rafael e é possível ouvir fado no próprio apartamento. Ao mesmo tempo, está muito perto do rio”, sublinha Rosado, que só trabalha com pessoas de Alfama nas operações de limpeza, check-in e transfers.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Bairro Alto

Já olhou bem para este apartamento duplex? No piso de baixo existe a sala, uma kitchenette e uma varanda em forma de L, que contorna o edifício. No piso de cima encontra o quarto de casal e o terraço, onde se pode apanhar sol com toda a privacidade, enquanto se observa o rio e os telhados de Lisboa. É perfeito para casais que procuram uma experiência de conforto, mas se necessário a sala pode albergar uma terceira pessoa.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Cascais

Sebastião e Ana Rita têm uma agência de branding e design. Antes de terem filhos, decidiram investir num alojamento e compraram um apartamento que fica no 11.º andar de um prédio que conta uma piscina no topo. Lá em cima, além de mergulhos e banhos de sol, é possível desfrutar da vista sobre Cascais e Lisboa (até se consegue ver o Cristo Rei). A habitação conta com uma decoração com alguns apontamentos industriais, idealizada pelo próprio casal aliás, foi Sebastião quem fez à mão os móveis de madeira da casa de banho. O quarto é luminoso e tem acesso direto à varanda (onde existe uma cama de rede), bem como para a sala de estar, num formato de estúdio. É ideal para acolher duas pessoas, mas no sofá podem ficar mais duas.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • São Sebastião

Com vista sobre o Parque Eduardo VII, este deslumbrante apartamento fica junto da Praça do Marquês de Pombal. Foi pensado para hospedar casais e tem um terraço (com acesso directo a partir da sala de estar, basta abrir a porta de vidro) onde se pode relaxar nas espreguiçadeiras e desfrutar do sol de Lisboa. Tem um quarto de casal, uma kitchenette equipada e uma casa-de-banho.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Sintra

Com pequeno-almoço e serviço de limpeza incluído, estas quatro suítes próximas do Cabo da Roca são um sítio tranquilo para dar mergulhos na piscina, passear no jardim e para ficar hospedado no meio da serra. “Só se ouve os passarinhos, é para quem não quer estar no meio da confusão”, explica Sandra, da empresa que gere a unidade. Cada quarto pode receber duas pessoas e esta suíte tem closet e uma banheira com jacuzzi.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Cascais

Foi há mais de 20 anos que Pedro Magalhães começou a trabalhar na área do alojamento local. “Comecei meio por brincadeira e depois foi crescendo.” Hoje tem mais de 20 casas no mercado, embora continue a fazer tudo num registo bastante familiar, de proximidade com os clientes. Tanto é assim que a sua própria casa privada em Cascais tem uma zona exterior que é partilhada com os hóspedes. Na mesma propriedade existem quatro casas, a de Pedro Magalhães e três habitações estilo estúdio que estão disponíveis para alugar no Airbnb. Aquela que mais se destaca é esta GardenHouse, que conta com um terraço privativo maior e uma vegetação envolvente. “Cada casa está num patamar diferente, o que permite ter muita privacidade”, explica Pedro. A GardenHouse é pensada para casais: tem um quarto, uma kitchenette totalmente equipada e uma casa de banho verdadeiramente elegante. É o próprio Pedro que idealiza o design de interiores. Em comum, todas estas habitações partilham a piscina e a sauna. Só não é permitido que os hóspedes convidem amigos de fora, por uma questão de lotação e privacidade.

Outros alojamentos na cidade

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar

Pode não ser tão pitoresca quanto os bairros vizinhos de Alfama, Mouraria ou Castelo, mas ainda assim a Graça tem o charme do centro histórico e algumas das melhores vistas da cidade, com os seus famosos miradouros. É uma das zonas mais procuradas pelos lisboetas quando sobem pelos bairros típicos acima, mas também atrai inúmeros turistas (e residentes estrangeiros). Entre os jardins, os restaurantes e os largos e travessas óptimos para passear, a Graça pode muito bem ser um dos melhores sítios para passar uns dias na capital portuguesa. Se optar pelo bairro, aqui tem as melhores opções de Airbnbs na Graça.

 

  • Hotéis

O Castelo de São Jorge é um dos principais monumentos de Lisboa, e o bairro do Castelo um dos sítios mais castiços para passar uns dias na capital portuguesa – ou, ali mesmo ao lado, na zona da Mouraria. Aquelas ruas estão recheadas de história e a melhor maneira de a absorver é ficar por ali, apesar de ser uma zona cada vez mais turística. Existem muitos alojamentos nesta área de Lisboa, em prédios antigos que foram completamente remodelados. E não faltam apartamentos com terraços, pátios ou varandas com vistas extraordinárias sobre a Baixa. Se optar pelo Castelo ou pela Mouraria, aqui tem algumas sugestões de Airbnb para uma boa estadia.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade