A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vijay Iyer Trio

  • Música, Jazz
Publicidade

A Time Out diz

A política do outro lado do Atlântico Norte tem sido dominada nos últimos tempos pela promessa da construção de muros, que mantenham a América branca, cristã e loura, esquecendo que o que tem feito a América grande é a sua capacidade de acolher e integrar talentos de todo o mundo. Não é por acaso que dois dos mais originais e relevantes músicos do actual jazz americano – o pianista Vijay Iyer e o saxofonista Rudresh Mahanthappa – são filhos de indianos que emigraram para os EUA (Mahanthappa nasceu em Trieste, mas foi por acidente).

O Vijay Iyer Tio já esteve na Culturgest em 2011 e 2013, mas ninguém reclamaria se nos visitasse todos os anos – de qualquer modo, entre cada visita saíram discos que garantem a renovação do repertório. Depois de Historicity (2009, ACT) e Accelerando (2011, ACT), saiu, em 2015, na ECM, Break Stuff, que regista ligeiro abaixamento na temperatura, por comparação com os anteriores, mas não deixa de ser um disco transbordante de ideias e vitalidade.

O trio que agora se apresenta conta com Stephan Crump (contrabaixo), fiel parceiro de Iyer desde PanopticModes (2000), e Justin Brown (bateria), no lugar do habitual Marcus Gilmore.

José Carlos Fernandes

Detalhes

Endereço
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar