A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

1,4 milhões de pessoas usaram o Airbnb para encontrar alojamento em Portugal

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A plataforma de alojamento faz dez anos e bate recorde em Agosto. Conheça os dados de Portugal.

Duas mãos cheias de anos a alterar o modo como se viaja pelo mundo, o Airbnb chegou, viu e alterou por completo a hotelaria, a arquitectura e a vivência das cidades. Desde 2008 que cada um pode ser o seu próprio gerente de hotel, ao mesmo tempo que acumula funções de empregado de limpeza, bagageiro ou cicerone.

Portugal é um dos destinos mais populares da plataforma e registou um aumento de 18% de turistas nos meses de Junho, Julho e Agosto — Agosto, aliás, bateu o recorde global com 3,5 milhões de visitantes a fazer check-in do dia 11.

Lisboa, Porto e Lagos são as cidades mais procuradas, seguidas por vários destinos algarvios, um insular e outro nas margens do Douro: Albufeira, Portimão, Faro, Ponta Delgada, Quarteira, Vila Nova de Gaia e Tavira. Mas há algumas surpresas com Moura, Vendas Novas, Paços de Ferreira, Leça do Balio e Canelas a subirem na preferência dos visitantes.

No total, foram quase 1,4 milhões de hóspedes que preferiram pernoitar em Portugal durante o Verão, naquele que é um dos destinos favoritos entre os viajantes, portugueses ou estrangeiros, que usam a plataforma, como explicou Arnaldo Muñoz, Country Manager para Portugal da Airbnb Marketing Services. "De facto, o número de portugueses que ficaram em alojamentos anunciados na Airbnb este verão aumentou 32%, prova de que mais e mais pessoas no país querem descobrir um destino como se fosse um habitante local”, acrescenta. Com tanto de polémico como de inovador, o Airbnb conta actualmente com cinco milhões de anúncios espalhados por 81 mil cidades.

+ 50 anos, 50 capas: a Time Out faz anos e a festa faz-se no Time Out Market

Últimas notícias

    Publicidade