A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

50 anos, 50 capas: a Time Out faz anos e a festa faz-se no Time Out Market

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Os 50 anos da Time Out são celebrados com uma exposição no Time Out Market com 50 capas da revista das diferentes cidades onde a marca está presente.

É no Mercado da Ribeira que o nosso parente Time Out Market vai celebrar os 50 anos da Time Out, com uma exposição que faz uma retrospectiva deste meio século de revistas. Foram escolhidas 50 das mais icónicas capas que foram para as bancas nas últimas décadas, vindas das várias cidades do mundo que vestem a mesma camisola desta que vos escreve.

A partir de 27 de Setembro (e até 28 de Outubro), não se esqueça de olhar para o tecto do Mercado. As 50 capas da Time Out, impressas em lonas, vão estar suspensas com o objectivo de celebrar os 50 anos da marca que nasceu em Londres no Verão de 1968 pelas mãos de Tony Elliott.

Entre as capas escolhidas pelos vários editores da Time Out, vai estar exposta a número 1, que saiu paras as ruas de Londres a 12 de Setembro de 1968. Destaque ainda para a capa de 1974 que marca o 100º aniversário de Winston Churchill com o seu gesto de marca (dedos em V) e outra que teve o dedo de Banksy.

A primeira Time Out de sempre

De Lisboa, vai encontrar por exemplo a capa “Lisboa Gay”, o roteiro dos espaços LGBT da cidade, das festas aos bares, da moda ao desporto e que foi para as bancas em Setembro de 2016.

Em exposição estarão ainda capas de Barcelona, Hong Kong ou Nova Iorque. É uma autêntica viagem pela história da Time Out e pela vida nas cidades, especialmente de Londres onde tudo começou.

Time Out

A exposição “Time Out: 50 Years, 50 Covers” terá ainda uma loja de merchandising no food hall do mercado, onde vão estar à venda t-shirts, prints A2 e A3 e sacos de lona com algumas destas capas especiais. À venda vai estar também o livro Time Out 50: 50 years, 50 covers, que reúne um arquivo de capas e histórias, assim como alguns depoimentos de londrinos famosos e entrevistas com jornalistas, editores, designers e colaboradores da Time Out.

No mesmo mês em que a marca Time Out celebra o 50.º aniversário, nós por cá, Time Out Lisboa, celebramos 11 anos de vida com uma edição especial, a 26 de Setembro, com 50 ofertas 2 por 1 para desfrutar na cidade.   

Quer fazer o bolo de aniversário da Time Out Lisboa?

Últimas notícias

    Publicidade