A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

12 anos de LXM esta quinta-feira no Hub Criativo do Beato

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

A produtora nacional conta já uma dúzia de anos em actividade. A festa, de arromba, como sempre, é no Hub Criativo do Beato, com Charlotte de Witte como grande convidada.

Para os mais distraídos, ou meramente mais novos, que só agora se encantaram com as possibilidades nocturnas, com os desvarios que as produtoras portuguesas nos permitem viver, será estranho pensar que a LX Music já conta uma dúzia de anos de vida. Mas conta. E, como quase sempre no arranque deste género de estruturas, a amizade é a maior das alavancas. “A LX Music é criada entre um grupo chegado de amigos em 2005.  Era o género de associação cultural onde debatíamos, trocávamos e tocávamos a música mais recente e que mais gostávamos. Queríamos implementar algumas tendências musicais dentro do house progressivo e minimal. Não tínhamos em mente fazer eventos.”, esclarece Francisco Vieira ou Glove, artisticamente falando.

E tendo já chegado a esta fase, a coisa quer-se é a evoluir, especializada sem deixar de ser abrangente. E os objectivos, como confirma Glove, estão a ser cumpridos: “Temos cada vez mais fãs e elevamos a produção dos eventos a nível de iluminação e visuais, que era um objectivo para a concretização do nosso evento perfeito, o que está perto 12 anos depois. Mas os nossos objectivos não passam apenas pelos eventos, mas como outros projetos que gravitam na esfera musical, a Academia de DJs da LXM é prova disso mesmo. Os artistas que connosco trabalham e o seu desenvolvimento desde o início da nossa história, são também um objectivo que achamos que está a ser cumprido”.  

São 12 anos de aventuras, de festas daquelas que podíamos desatar a nomear, em lugares remotos e pouco habituais (como a Quinta da Arealva, no sopé do Cristo Rei, em Almada, entre tantos outros), que sempre trouxeram uma energia distinta às suas programações. Agora, é altura de celebrar a celebração. São duas salas do Hub Criativo do Beato, com nomes como Charlotte de Witte, Glove, Midinoize, Miguel Torga, Trigger e John-E, entre tantos outros. As portas abrem às 20.00 e o melhor disto tudo é que sexta-feira, caro leitor, não esquecer, é feriado. O sofá é todo seu.

Hub Criativo do Beato. Qui 20.00-06.00. 20€.

B Fachada toca José Afonso nos 11 anos do MusicBox

+ Jorge Palma dá concerto gratuito no Chiado

Últimas notícias

    Publicidade