A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Fados Fora de Portas
©DR

A Fados Fora de Portas leva canções com poemas dentro a quem mais gostamos

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade

A Fados Fora de Portas levava o fado a eventos corporativos e particulares. Agora, traz canções personalizadas e acompanhadas à guitarra para dentro de casa em vídeo. É um fado dentro de portas para dedicar a quem mais gostamos em dias especiais.

Forçada a reinventar-se devido à pandemia de Covid-19, a Fados Fora de Portas, que outrora surpreendia pessoas com um mini-concerto em casa, continua a trazer os poemas e canções para dentro de portas mas, desta feita, em formato vídeo. "Numa fase em que os portugueses estão em casa, e muitas vezes sozinhos em dias tão especiais como o dia de aniversário, a Fados Fora de Portas pode preparar um presente muito especial que chega em formato vídeo – um Vídeo-Fado", explica a produtora.

Para isso, basta fornecer algumas informações sobre a pessoa a quem a surpresa é destinada. É depois escrito um poema, baseado nessas informações, que é musicado e editado num vídeo e trazido por uma fadista e dois músicos. Pode também gravar uma mensagem personalizada que fará parte da edição.

"É um fado com um poema escrito sobre alguém especial para comemorar um aniversário, o Dia da Mãe, o aniversário de casamento ou qualquer outra data especial", anunciam. "Depois, cada artista (cada um em sua casa) grava a sua parte e juntamos, em vídeo, uma voz, uma guitarra portuguesa e uma viola de fado."

O serviço pode ser requisitado através da página de Facebook, ou através do e-mail info@fadosforadeportas.pt.

+ Cannes, Veneza, Berlim e Sundance unem-se em festival de cinema online e gratuito

Últimas notícias

    Publicidade