A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A FCSH faz 40 anos e recebe 40 masterclasses de ex-alunos

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

A partir de quinta-feira, 8 de Março, e até Dezembro, antigos alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa regressam a casa para falarem sobre os desafios da sua profissão.

Uma boa oportunidade para retomar o caminho da Avenida de Berna, para voltar aos corredores da universidade (agora com isenção de propinas), ou quem sabe para faltar ao programa do dia, entretanto seduzido — mais uma vez — pelas cadeiras da esplanada. Se lhe parece que foi ontem, saiba que a mítica FCSH cumpre 40 anos e a efeméride é assinalada com diferentes iniciativas. Uma delas arranca já esta quinta-feira, 8 de Março, e prolonga-se até ao final do ano.

Trata-se de um conjunto de masterclasses de entrada livre, tantas quanto os anos de vida deste endereço, e de uma oportunidade única para escutar as lições de antigos alunos da faculdade, figuras de referência em várias áreas. O primeiro convidado é o pianista Nuno Vieira de Almeida, que irá falar sobre "O problema da interpretação musical". A 15 de Março, é a vez do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, com "O jornalismo no seu labirinto" a servir de mote. 

Seguem-se muitos mais, com os temas ainda por revelar, e nomes fechados apenas até Maio. É o caso da deputada Gabriela Canavilhas; da directora de Comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian, Elisabete Caramelo; da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias; do director das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva; do director do Inimigo Público, Luís Pedro Nunes, ou do escritor Gonçalo M. Tavares. 

+ Ritz: comer que nem um rei e seguir para a aula de cozinha

Últimas notícias

    Publicidade