A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bangkok train
Photograph: Shutterstock

Agora podemos viajar de comboio de Portugal para Singapura

A rota conecta Paris, Moscovo, Pequim e Banguecoque, tornando-a a viagem de comboio mais longa do mundo.

Sophie Dickinson
Escrito por
Sophie Dickinson
Publicidade

É apaixonado por comboios? Então temos boas notícias: já pode percorrer o caminho de ferro desde Portugal até Singapura. Sim, todo o caminho.

Não o deverá surpreender que esta viagem de 18.755 km – a nova viagem ferroviária mais longa do planeta – leve 21 dias para ser concluída, e que envolva mudar de serviço… várias vezes.

Com partida em Lagos, no Algarve, a viagem implica mudar de comboio em lugares como Paris, Moscovo, Pequim e Banquecoque, pelo que o ideal é ir com mentalidade de viagem de ano sabático. Mas se tem muitos dias de férias para gastar, pode sempre aproveitar para passar alguns nessas cidades antes de seguir caminho.

A viagem de comboio só recentemente se tornou na mais longa do planeta, graças a uma nova linha de 260 milhas (418.42944 km) entre Laos e China. Da estação de Mohan na China (em Yunnan), os viajantes poderão então embarcar num outro comboio para chegar até Singapura.

Até agora, a rota de comboio que detinha o título de mais longa do mundo era uma viagem épica entre Londres e Singapura – pelo menos de acordo com o blog de comboios The Man in Seat 61 – e envolvia embarcar no Expresso Transiberiano pela Rússia. No entanto, esta nova viagem leva a taça com mais 1609 km em cima.

Devido à pandemia, e antes de partir por essa estrada (de ferro) dora, o melhor é confirmar sempre as restrições de viagens em vigor nos diferentes destinos ao longo do caminho.

+ Pouca terra, tanta terra: o Douro a bordo de um clássico

+ Dez mercados de Natal na Europa que valem a viagem

Últimas notícias

    Publicidade