A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Alameda recebe semana do desporto com slide e uma torre de alpinismo

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Esqueça o medo das alturas e comece a preparar a sua faceta de aventureiro. Entre os dias 15 e 30 de Setembro, a Alameda Dom Afonso Henriques transforma-se num parque aventura com o evento Colorindo Lisboa, que inclui um slide gigante e uma torre de alpinismo, tudo para antecipar e celebrar a Semana Europeia do Desporto.

O Colorindo Lisboa é uma iniciativa da Rkesa, empresa de alpinismo industrial, em associação com a Câmara Municipal de Lisboa, que pretende promover a actividade física aliada a uma valente pitada de adrenalina. O parque da Alameda Dom Afonso Henriques será palco destas actividades radicais com a torre de alpinismo que, além de ser um belo rooftop com vista panorâmica para a cidade, dá acesso àquele que dizem ser o maior slide da Europa, com 150 metros.

Durante as duas semanas em que a Alameda se transforma num poço de gente destemida, haverá carrinhas de street food e actividades a pensar nos mais novos, que terá um insuflável de escalada e uma pista de educação no trânsito para as crianças, com carrinhos eléctricos, num percurso montado com pneus velhos. Haverá também nos dias 22, 23, 29 e 30 de Setembro provas com atletas da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo de Portugal. 

 A organização convida ainda todos os participantes a deixar uma mensagem sobre Lisboa numa tela branca que estará no cimo da torre de alpinismo e que depois ficará em exposição num local a designar pela CML.

Alameda Dom Afonso Henriques. 15 a 30 de Setembro 15.00-20.00 (sábados e domingos começa às 10.00).

+ Coisas radicais para fazer em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade