A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Alentejo apresenta-se no CCB em forma de vinho e petiscos

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Se há coisa que caracteriza o Alentejo são os seus vinhos. Não é por isso de estranhar que a feira de vinhos alentejanos no CCB volte a acontecer. "Vinhos do Alentejo em Lisboa" acontece em Abril e promete muitos copos e petiscos.

Os vinhos do Alentejo vão estar em prova de 5 a 6 de Abril, no Centro Cultural de Belém (CCB). O programa completo ainda não foi divulgado, mas conte com muitas provas de vinho e de gastronomia alentejana.

Esta feira acontece, habitualmente, em Outubro, mas este ano a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) decidiu mudar a data. “A Comissão pretende assim destacar-se dos outros eventos de vinho nacionais, que acabam por se concentrar na mesma altura do ano, mudando para Abril, aproveitando assim também uma altura propícia para o lançamento de novas colheitas”, lê-se no comunicado da CVRA.

De acordo com os promotores, vai manter-se o registo electrónico de vinhos provados, depois de essa funcionalidade ter sido testada, pela primeira vez, na edição de 2018. O registo é feito através do copo que os visitantes recebem com a aquisição do bilhete de entrada, sendo posteriormente enviada aos visitantes a informação dos vinhos que provaram.

Como novidade, existirá a possibilidade imediata de encomenda dos vinhos presentes no evento, através de uma aplicação para os telemóveis. Será ainda possível, aos produtores que tenham condições de facturação no local, a venda de vinho em pequenas quantidades.

O bilhete custa 6€ no local. Mas pode ser adquirido a 5€ em compra antecipada na loja Essência do Vinho. Uma percentagem das receitas reverte a favor de uma causa social, tendo sido criada a campanha “Um copo de Alentejo, uma árvore”, em parceria com a associação Plantar Uma Árvore.

+ Os melhores bares de vinho em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade