A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Festival Internacional Balões de Ar Quente
Festival Internacional Balões de Ar Quente

Alentejo recebe festival de balões de ar quente em Novembro

O programa inclui baptismos de voo gratuitos, para quem quiser andar de balão de ar quente pela primeira vez.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Festival Internacional Balões de Ar Quente (FIBAQ) regressa ao distrito de Portalegre, no Alentejo, entre os dias 8 e 14 de Novembro. Depois de um ano de interregno forçado pela pandemia de Covid-19, a iniciativa contará com a presença de várias equipas europeias, que se comprometem, uma vez mais, a colorir os céus com voos livres. E não só. Lança-se também o desafio aos espectadores, com a oferta de voos de baptismo.

Promovido pela empresa Publibalão, em colaboração com o clube de balonismo Alentejo sem Fronteiras, a 24ª edição do festival, o mais antigo do género em Portugal, vai decorrer em várias localidades do distrito de Portalegre, como Benavila, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor. Além da participação de pilotos portugueses, são esperados também balonistas oriundos de outros países europeus, como Alemanha, Bélgica, Inglaterra, França, Espanha e Holanda.

Durante o festival, vão realizar-se baptismos de voo cativo, em balão fixo com subidas e descidas. Para todas as idades, a actividade é gratuita e a participação faz-se por ordem de chegada. Haverá ainda a possibilidade de usufruir de voos livres, as habituais viagens de balão, mas terá de adquirir uma pulseira solidária – as receitas revertem a favor dos bombeiros dos concelhos aderentes.

A programação inclui ainda espectáculos nocturnos, denominados “Night Glow”. Considerado um dos momentos mais esperados em qualquer festival de balões de ar quente, tratam-se de performances de luz, cor e som, criadas pelos pilotos que, ao preparem-se para descolar, mas com os balões fixos a alguns metros do chão, provocam a libertação de chamas pelos queimadores.

Para mais informações, basta seguir a página de Facebook do FIBAQ, onde encontra vídeos de edições anteriores.

+ Portugal eleito melhor destino do mundo em 2021

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade