A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lisboa
Fotografia: Nicole Reyes/ UnsplashLisboa

Portugal eleito melhor destino do mundo em 2021

A conceituada revista Condé Nast Traveler pediu aos seus leitores para, mais uma vez, votarem nos seus países preferidos. Portugal ficou em 1º lugar.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Todos os anos, a conceituada revista de viagens Condé Nast Traveler (CNT) convida os seus leitores a responder a um questionário para premiar os melhores no sector do turismo em diferentes categorias. Em 2021, Portugal ficou em 1º lugar no top 20 dos melhores destinos do mundo, à frente de países como Nova Zelândia, Japão, Marrocos, Sri Lanka e Itália.

Os Reader’s Choice Awards da CNT já vão na 34ª edição. Desta vez contam-se cerca de 800 mil leitores registados, que partilharam as suas experiências em cidades, países, ilhas, hotéis, resorts, spas, cruzeiros, comboios, companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo. E Portugal não arrecadou apenas o prémio de melhor país do mundo. Na lista das melhores cidades do mundo, o Porto figura em 8º lugar, como um destino reconhecido pelos especialistas em vinho, mas também por ser a “cidade mais criativa de Portugal”. Já na lista das melhores ilhas da Europa, a Madeira ocupa o 4º lugar e os Açores o 12º – em 1º lugar, encontra-se Hvar, na Croácia. Mas há mais.

No top 30 dos melhores destinos de resort com spa, encontra-se a Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort (14º lugar), no Carvalhal, em Grândola, e a Vila Vita Parc (19º lugar), em Alporchinhos, no Algarve. Por falar no sul de Portugal, o Anantara Vilamoura Algarve Resort e o Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort figuram na lista dos melhores resorts da Europa, no 15º e no 18º lugar respectivamente.

Há ainda um top dos 20 melhores hotéis em Espanha e Portugal. O português São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, no Alentejo, é o grande vencedor, seguido de um hotel espanhol, o Sant Francesc Hotel Singular, em Maiorca. Em Portugal, figuram ainda o The Yeatman Hotel (6º lugar) e o Hotel Infante Sagres (11º lugar), no Porto; o Savoy Palace (8º lugar) e o Belmond Reid’s Palace (12º lugar), na Madeira; e o Tivoli Palácio de Seteais (13º lugar), em Sintra.

+ Portugal é o melhor país a visitar na Europa em 2021

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade