A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Algarve
Humphrey MulebaAlgarve

Portugal é o melhor país a visitar na Europa em 2021

Portugal foi eleito pelo European Best Destinations, que destaca as cidades do Porto e Braga, as praias de Cascais e do Algarve, a Madeira e os Açores.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Depois de Braga vencer a distinção de Melhor Destino Europeu para visitar em 2021, Portugal é agora considerado o melhor país a visitar em 2021, de acordo com as preferências dos utilizadores da European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas que promove a cultura e o turismo na Europa.

O site do European Best Destinations, que é visitado por mais de seis milhões de viajantes por ano, destaca a beleza das paisagens, a gastronomia, as "magníficas praias" e a riqueza histórica de Portugal. De acordo com o portal, a viagem ao nosso país não fica completa sem uma visita a Braga, ao Porto e ao seu património histórico classificado pela UNESCO, às praias de Cascais e do Algarve ("para recarregar baterias ao sol") e aos arquipélagos da Madeira e dos Açores, ideais para os apreciadores de turismo de natureza.

O presidente do Turismo de Portugal salienta, em comunicado, que, "mais do que um destino, Portugal é uma experiência que impacta o turista". "Porque o nosso país tem de tudo, para todos. De norte a sul, interior ou litoral e ilhas, quem nos visita quer regressar. E este ranking mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, como sempre, para os receber bem e em segurança", afirma Luís Araújo.

Na lista dos melhores países para visitar em 2021 da European Best Destinations, elaborada com base nos dados de tráfego e de pesquisas dos últimos meses, a França surge no 2.º lugar, seguida da Grécia (3.º lugar), Itália (4.º lugar) e Croácia (5.º lugar). 

+ Lisboa eleita um dos melhores lugares para se trabalhar e viver

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade