A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
centro comercial colombo
©WikipédiaCentro Comercial Colombo

Alice Vieira vai ao Colombo: dez dias para celebrar 40 anos de livros

Escrito por
Mariana Lima
Publicidade

O Colombo prepara-se para receber uma exposição de homenagem a Alice Vieira. Na Praça Central, entre os dias 17 e 27 de Outubro, vai poder encontrar livros, retratos e objectos pessoais da escritora.

Pode ser mais conhecida como escritora e jornalista, mas Alice Vieira é também mulher, amiga, mãe e avó. São todas estas facetas que Nélson Mateus, amigo chegado de Vieira, pretende demonstrar na exposição “Retratos Contados de Alice Vieira”, que é também uma celebração dos 40 anos da obra literária da escritora, hoje com mais de 80 livros publicados.

Pela Praça Central, vão estar espalhados retratos e objectos pessoais de Alice Vieira, como a sua máquina de escrever, assim como alguns dos seus livros.

“O objectivo primordial desta exposição é enaltecer Alice Vieira como uma figura transversal a várias gerações, dando a conhecer a vida e obra da escritora aos visitantes mais jovens, e contribuindo para que o seu nome seja sempre uma referência”, lê-se em comunicado de imprensa. 

O projecto de Nélson Mateus tem raízes no seu livro publicado em 2018, “Retratos Contados: Alice Vieira 75 Anos”, que inclui uma entrevista à escritora, além de vários textos escritos pelos seus familiares, amigos e colegas de liceu e trabalho, e ainda um testemunho do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. 

A Praça Central do Colombo tem sido palco de várias iniciativas culturais, como é o caso do projecto "A Arte Chegou ao Colombo", que já deu a conhecer aos seus visitantes obras de artistas como Salvador Dali, Andy Warhol ou Paula Rego e que contou recentemente com uma exposição imersiva de Vieira da Silva.

Centro Comercial Colombo. Dias 17-27 de Outubro. Seg-Dom 09.00-00.00. Entrada livre.

+ As mulheres do Mediterrâneo estão prontas para ocupar o Cinema São Jorge

Últimas notícias

    Publicidade