A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Semana da Leitura
Plano Nacional de Leitura

Almada dinamiza Semana da Leitura online com actividades grátis

Como promover hábitos de leitura e de escrita? A Rede Municipal de Bibliotecas de Almada propõe duas semanas de conversas, oficinas e muito mais.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Ler sempre e em qualquer lugar. É este o mote para a Semana da Leitura de Almada, que este ano, devido à pandemia, se realiza apenas online. Com actividades para toda a família até 19 de Março, o programa contempla propostas em directo, como conversas à volta dos livros, oficinas de escrita criativa e até tertúlias temáticas.

“Integrada na Semana da Leitura, a Rede Municipal de Bibliotecas de Almada convida os leitores a partilhar o que têm andado a ler durante estes últimos tempos de confinamento, através de curtos vídeos ou em podcast, a enviar por e-mail”, lê-se em comunicado da Câmara Municipal de Almada, que irá partilhar os testemunhos e sugestões no site da RMBA e na página de Facebook da autarquia dedicada à agenda de lazer e cultura.

A programação online, que pode ser consultada aqui, arranca já esta semana com uma actividade para escolas do 1.º ciclo: a Hora do Conto, dinamizada por Ana Figueiras, que irá ler Histórias de (En)contar de um lobo que não gostava de matemática, de Maria Francisca Macedo. Mas há mais.

As propostas estendem-se até 19 de Março e incluem desde um Café Filosófico (15 de Março, 21.30) até uma tertúlia sobre igualdade de género (16 de Março, 15.00), sem esquecer actividades para os mais novos, como a oficina Marioneta Land Art (12 a 19 de Março, sem horário definido). Para participar, basta fazer marcação prévia através de e-mail (biblactividades@cma.m-almada.pt).

+ Sete caixas de subscrição com livros para todas as idades

+ Está ansioso por voltar a viajar? Queremos saber tudo

Últimas notícias

    Publicidade