A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Amadora celebra 25 de Abril com actividades culturais e desportivas

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Concertos, exposições, teatro, dança, actividades desportivas e infantis fazem parte da proposta da Câmara da Amadora para comemorar os 45 anos do 25 de Abril. 

A festa da Revolução dos Cravos arranca a 11 de Abril, com a inauguração de uma exposição de pintura de Teresa Magalhães, que ficará patente até 19 de Maio, na Galeria Municipal Artur Bual. Mas a programação contempla mais cinco dias de actividades, em vários locais da cidade.

Nos dias 13 e 14 de Abril, pelas 21.30 e as 16.00 respectivamente, os Recreios da Amadora acolhem a peça O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão, uma produção do Teatro Meridional. No dia 24 de Abril, é Luís de Portugal (antigo vocalista dos Jafumega, banda da década de 1980) a subir a palco, para um concerto de tributo a Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso, às 21.30. Os bilhetes custam 10€ (peça) e 7€ (concerto), mas há 50% de desconto para maiores de 65 anos e portadores do Cartão Jovem Municipal.

Se gostar mais de espectáculos de dança, o Quorum Ballet estará a “Correr o Fado” nos dias 13 e 14 de Abril, sábado às 21.30 e domingo às 16.00, no Cineteatro D. João V. Para as crianças, dos seis aos 12 anos, há uma hora do conto planeada para 23 e 24 de Abril, a partir das 10.30, dedicada à leitura d’O Tesouro, de Manuel António Pina, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos. Segue-se o atelier “Vamos fazer cravos”. A entrada é livre.

No Dia da Liberdade, 25 de Abril, as comemorações começam às 9.00, com provas de pentatlo e biatlo, para clubes e atletas federados, no Complexo de Piscinas Municipais da Reboleira, e só terminam às 17.00, com um concerto gratuito da Orquestra Municipal Geração Amadora, no Cineteatro D. João V. Às 10.00, haverá um passeio de bicicletas a decorrer pelas ruas da cidade, seguindo-se o hastear da bandeira, no Paços do Concelho, às 11.00.

+ Oeiras celebra o 25 de Abril com dois meses de festa grátis

+ Capitão Fausto dão concerto gratuito no 25 de Abril em Oeiras

Últimas notícias

    Publicidade