A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
campos de basquete
Fotografia: Hoopers/ Miguel Fernandes

Ameixoeira tem novos campos de minibásquete com arte de Los Pepes

A ideia é incentivar os mais novos a praticar basquetebol ao ar livre. E estão já previstas actividades para dinamizar estes novos espaços desportivos.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Nunca ouviu falar em minibásquete? É baseado no basquetebol, mas pensado para crianças entre os seis e os 12 anos. E foi precisamente para incentivar os mais novos a praticar a modalidade que se inauguram agora dois campos na Ameixoeira, junto à piscina municipal de Santa Clara, no pólo desportivo e de lazer da zona.

“No espírito de comunidade que estamos a construir, não nos podemos esquecer dos mais novos que vão ser, em breve, o futuro da comunidade de fãs e praticantes de basquetebol. Queremos que criem uma ligação com a modalidade e se divirtam a praticá-la com as suas famílias e amigos”, explica André Costa, co-fundador da Hoopers, que anuncia, sem revelar pormenores, já estarem previstas actividades para dinamizar os dois campos.

A plataforma para praticantes e fãs de basquetebol – que combina e promove campos, conteúdos e produtos – é a promotora do projecto, que também contou com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Clara e da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa. Já a intervenção artística ficou a cargo da dupla Los Pepes, cuja identidade se centra em padrões, formas abstractas e cores arrojadas.

“Temos feito vários projectos para um público mais jovem, mas foi a primeira vez que pudemos colocar o nosso trabalho num pavimento de um campo desportivo”, revelam Los Pepes, Francisco e Meggie. “Estamos muito satisfeitos por termos tido a possibilidade de criar um novo espaço para as crianças, conferindo-lhe cores vibrantes e aproximando-as do desporto e da diversão.”

+ Lisboa eterniza Kobe Bryant em campo de basket e prédio de 12 andares

+ Leia já, grátis, a edição da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade