A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Aos sábados há visita guiada e brunch na Casa do Alentejo

A visita decorre todos os sábados, mas requer marcação por e-mail para que sejam cumpridas todas as normas de segurança.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Foi durante curtos dias que a iniciativa esteve a decorrer no início deste ano, uma vez que o confinamento obrigou ao fecho dos estabelecimentos. Mas a empresa de passeios Storic traz de volta a visita guiada pela Casa do Alentejo, junto aos Restauradores, com direito a brunch. Acontece todos os sábados.  

Pouca gente conhece a história da Casa de Alentejo, apesar de já ter passado bons serões na esplanada a petiscar. E o edifício do antigo Palácio Alverca – sim, é assim o nome oficial do espaço – merece, só por si, uma visita, graças à decoração com traços árabes, cenário de eventos e sessões fotográficas amadoras que vê por essas redes sociais fora. 

Assim, a Storic organiza ela mesma a visita guiada por todo o edifício contando aos participantes a história do local e por quem já ali passou. Mas a actividade não se fica por aqui. A Casa do Alentejo tem um restaurante com pátio a descoberto e é lá que este passeio culmina: num brunch à moda alentejana. 

A visita com brunch acontece todos os sábados entre as 10.00 e as 13.00, e a refeição inclui tábuas de queijos e enchidos, ovos com espargos e com cogumelos, pão alentejano e uma bebida. A visita implica inscrição (geral@storic.pt) e tem um valor de 15€ por pessoa. A próxima acontece já este sábado, dia 17.

+ As melhores coisas para fazer este fim-de-semana em Lisboa

+ Leia a edição desta semana: Olha-me esta fresca!

Últimas notícias

    Publicidade