A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
casa de câmbio
Fotografia: Mariana Valle LimaA nova casa de câmbio

Após 86 anos, a histórica Casa das Sementes fechou e deu lugar a casa de câmbios

No espaço da Casa das Sementes Soares & Rebelo, junto à Praça da Figueira, brotou uma casa de câmbios. É a nova vizinha de uma outra loja histórica, a Manteigaria Silva.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Os 86 anos de Casa das Sementes foram trocados por câmbios. Mais concretamente há cerca de um mês, altura em que uma casa de câmbios e transferências internacionais abriu no espaço, junto à Praça da Figueira, que durante muitas décadas foi a Casa das Sementes Soares & Rebelo, uma das mais fotogénicas lojas da cidade.

Fundada em 1935, a Casa das Sementes Soares & Rebelo tinha o selo municipal Loja com História, mas fechou portas há alguns meses, juntando-se a um grupo cada vez maior de históricas de porta fechada. Como a Ourivesaria e Joalharia Barreto & Gonçalves, a Casa Frazão, a Aníbal Gravador, a Camisaria Pitta ou, mais recentemente, a sapataria A Deusa.

Soares & Rebelo
Fotografia: Manuel MansoA antiga Casa das Sementes Soares & Rebelo

Após algum tempo vazio, o espaço foi ocupado há cerca de um mês por uma casa de câmbios e transferências internacionais que, apesar de moderna, colocou no friso da fachada um tipo de letra a imitar o antigo, onde se lê em letras garrafais. “REAL TRANSFER EXCHANGE MONEY”. Na fachada mantiveram a referência à antiga casa das sementes “Hortelão”, a marca própria de sementes da antiga loja.

+ Lisboa perdeu a sua Deusa, a histórica sapataria da Baixa

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade