A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
marginal
Fotografia: Manuel MansoMarginal de Oeiras

As ruas mais caras de Portugal ficam no distrito de Lisboa

A Avenida Marginal, em Oeiras, é a rua com as habitações de luxo mais caras do país. No concelho de Lisboa, a Avenida das Descobertas tem o preço médio mais elevado.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Chiado, Lapa, Restelo? Nem por isso. Segundo um estudo realizado pelo marketplace Idealista, o primeiro lugar do ranking das ruas mais caras para comprar casa em Portugal é ocupado pela Avenida Marginal, no concelho de Oeiras, onde uma casa custa em média 4,5 milhões de euros.

O distrito de Lisboa regista os preços médios mais elevados do país. Além da Avenida Marginal, o pódio da habitação de luxo é ocupado pela Avenida das Descobertas, na freguesia de Belém, com um preço médio de 3,8 milhões de euros, e a Almirante Gago Coutinho (3,7 milhões), entre o Areeiro e o aeroporto de Lisboa.

O quarto e sétimo lugares ficam mais a sul, em Almancil (Loulé). Mas todas as outras posições deste top 10 de luxo são ocupadas por áreas do concelho de Cascais, como a Avenida Brasil (2,8 milhões), a Rua das Papoilas (2,8 milhões), a Rua Melo e Sousa (2,3 milhões), a Avenida da República (2,3 milhões) e a Rua dos Cravos (2,2 milhões).

+ Lisboa na Rua: um mês de música, dança, cinema, exposições e teatro

+ Cascais inaugura novo circuito fixo de corridas de obstáculos

Últimas notícias

    Publicidade