A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Até ao final do ano, Vila Galé serve pratos bem portugueses a 12 euros

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Este ano, nos hotéis Vila Galé, a gastronomia portuguesa é dada a conhecer a cada mês, com 12 pratos a 12€.

Em 2020, o grupo Vila Galé promove uma iniciativa gastronómica em que, todos os meses, dá a provar os sabores regionais e os produtos portugueses. "12 meses, 12 pratos, 12 euros" é o nome da campanha que estará disponível em todos os hotéis Vila Galé, excepto no Vila Galé Porto Ribeira e Vila Galé Douro Vineyards.

Em Janeiro, a primeira iguaria em destaque é o arroz de tamboril, seguindo-se o bacalhau à Zé do Pipo, em Fevereiro. Com a chegada da Primavera, em Março, a sugestão será uma alheira frita com grelos. Em Abril, os sabores do Algarve estarão em destaque com uma feijoada de chocos à algarvia. Em Maio, a sopa de cação dará a conhecer o melhor da cultura gastronómica alentejana. E em Junho mostra-se ao mundo a francesinha. No mês seguinte é a vez dos secretos de porco grelhados com esparregado. Choco frito com batata salteada, arroz de pato à moda de Braga, bacalhau à brás, massada de robalo com camarão e arroz de polvo são os restantes pratos para os meses que se seguem.

De acordo com Miguel Santos, director de alimentação e bebidas do Grupo Vila Galé, a iniciativa tem tido muita adesão por parte de clientes estrangeiros e portugueses, contribuindo para a divulgação “da gastronomia portuguesa que é tão rica”.

Os pratos do mês podem ser pedidos ao almoço ou ao jantar e têm um custo de 12€, sem bebidas incluídas.

+ Os melhores hotéis de luxo em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade