A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Autárquicas: voe até às urnas numa trotineta, sem pagar

No próximo domingo, dia de eleições autárquicas, a Bird vai oferecer viagens de trotineta aos utilizadores de dez cidades portuguesas.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A Bird, operadora de trotinetas partilhadas, volta a oferecer viagens aos eleitores que se desloquem às suas secções de voto, no próximo domingo, 26 de Outubro, à semelhança de uma iniciativa que lançou em Janeiro, por ocasião das eleições presidenciais.

É possível usufruir desta promoção em Lisboa, Cascais e nas restantes cidades portuguesas onde a marca está presente (Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Coimbra, Tomar, Maia, Évora e Faro). Basta introduzir o código EUVOTO na aplicação e seguir para votar de forma sustentável e económica rumo à mesa de voto. Cada utilizador tem direito a duas viagens de 30 minutos.

Com esta iniciativa, a empresa pretende combater a abstenção. “Nas eleições autárquicas de 2017 a abstenção rondou os 45%, uma percentagem que este ano queremos ajudar a diminuir”, explica Toni Riera, director geral da Bird Portugal.

Votar é um dos nossos direitos fundamentais, enquanto cidadãos, e queremos, na Bird, garantir uma forma simples, segura e prática de cumprir esse exercício de cidadania”, continua. Ficamos profundamente satisfeitos por ajudar e facilitar a missão dos portugueses na hora de irem votar”.

+ Leia a edição desta semana da Time Out Portugal

+ Passe Navegante vai incluir bicicletas Gira em 2022

Últimas notícias

    Publicidade