A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Autor italiano escreve livro infantil sobre o eléctrico 28

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Não encontra filas para viajar no eléctrico 28 de Davide Cali. O autor italiano que já publicou uma série de livros infantis, alguns premiados, juntou-se à ilustradora francesa Magali Le Huche para convidarem leitores de todas as idades a embarcar num eléctrico 28 cheio de amor e beijinhos. E de muito espaço.

Neste eléctrico mora a felicidade, a boa-disposição e o guarda-freio Amadeo, um verdadeiro cupido que tem três manobras especiais para juntar viajantes apaixonados. Perguntámos ao autor se já tinha conhecido algum guarda-freio com veia de cupido, mas a esperança saiu-nos furada: "Não, talvez eu quisesse ser um. Às vezes, estou num autocarro ou comboio e tenho duas pessoas à minha frente. Elas são amigas, mas é tão óbvio que elas não são apenas amigas ... e quero dizer alguma coisa!", contou.

Este Amadeo pode ser mesmo um alter-ego de Davide, que recebeu a ideia de fazer uma história em torno do 28 de Stephan Husar, editor da francesa ABC Melody que publicou esta edição em França. Por cá a chancela é da Nuvem de Tinta, do grupo editorial Penguim Random House.

Durante a viagem deste livro ilustrado também encontrámos muitos lugares sentados, mas Cali depressa nos explicou a que se deve tanto espaço: "Ah! Eu sei… mas também sabe que num livro para crianças, tudo pode acontecer. Mesmo para encontrar um 28 incrivelmente vazio!".

+ Petição de moradores pede melhores condições para viajar no eléctrico 28

+ Os melhores passeios em transportes públicos

Últimas notícias

    Publicidade