A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

B Fachada toca 'Viola Braguesa' no Jameson Urban Routes

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

B Fachada entrou nas nossas vidas (e ouvidos) há dez anos, com Viola Braguesa. E para assinalar a data vai tocar o EP de 2008 na íntegra a 26 de Outubro, no festival Jameson Urban Routes. O disco será também reeditado em formato físico.

Viola Braguesa não foi o primeiro registo de B Fachada – meses antes, em 2008, saíram o Mini CD produzido por W. Benjamin e B Sings the Lusitanian Blues, e a estreia acontecera um ano mais cedo com Até Toboso. Contudo, foi mais ou menos pela altura da edição do EP, pela FlorCaveira (e Merzbau), que o seu nome começou a ouvir-se e a escrever-se com alguma regularidade.

A celebração dos dez anos de Viola Braguesa será acompanhada, na primeira parte, por Maria (Reis), vocalista, guitarrista e metade das Pega Monstro. A cantora e compositora lisboeta editou o primeiro EP homónimo a solo no ano passado e está a trabalhar num disco longo. E o mais certo é tocar pelo menos uma ou outra canção nova a 26 de Outubro no MusicBox.

B Fachada e Maria não foram os únicos nomes anunciados para o Jameson Urban Routes. Palm Trax, DJ e produtor da Dekmantel, actua a 25 de Outubro, juntamente com Anna Prior (Metronomy) e o português DJ Lynce. CelesteMariposa e os Irmãos Makossa juntam-se a Ata Kak na sessão de clubbing do dia 26. E os caldenses Palmers fazem a primeira parte dos Iceage a 27.

Estas confirmações encerram o cartaz do festival de Outono do MusicBox, que este ano se realiza-se entre os dias 23 e 27 de Outubro. Damien Jurado, Mão Morta e Boogarins são outros destaques da programação. 

+ Concertos em Lisboa em Outubro

Últimas notícias

    Publicidade