A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Junta de Freguesia de Benfica
Junta de Freguesia de Benfica

Benfica tem um novo projecto de apoio à parentalidade

Combater o desperdício de bens da primeira infância. É esta a proposta da Junta de Freguesia de Benfica.

Por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Chama-se Baby Stuff e promove a redistribuição de bens de primeira infância de forma totalmente gratuita. Responsável por este novo projecto de apoio à parentalidade, a Junta de Freguesia de Benfica está já a angariar artigos em bom estado, desde roupa para bebé até diferentes acessórios de puericultura, para oferecer a famílias que deles precisem.

“Com a implementação deste projecto, pretendemos apoiar as famílias e a parentalidade, contribuir para a diminuição do impacto ambiental que a indústria da puericultura tem e mobilizar a população para que tome opções mais conscientes e sustentáveis”, lê-se em comunicado da Junta, que se encarrega de recolher todos os artigos doados e posteriormente distribuí-los.

Se os seus bebés já cresceram, mas continua a guardar os seus artigos sem lhes dar uso, pense em doar. Basta telefonar (217 123 003, entre as 09.00 e as 17.00) ou enviar e-mail (babystuff@jf-benfica.pt) a pedir mais informações. Entre os bens aceites, encontram-se por exemplo roupas até aos 36 meses, cadeiras auto, brinquedos e mobiliário.

Numa segunda fase, vai ser possível doar mas também encomendar através de uma plataforma online, continuando a Junta responsável por recolher e distribuir. Quando o comércio reabrir, poderá visitar a loja física do projecto, que já tem morada em Benfica.

Rua Issan Sartawi, Lote 11 R/C (Benfica). 

+ De mim para ti: artigos em segunda mão para pais e filhos

+ Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades e o melhor da sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade