A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Biblioteca da Amadora
DR

Biblioteca da Amadora empresta livros aos munícipes e entrega-os em casa de idosos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade
Para que todos tenham acesso a leituras ou filmes, a Biblioteca Municipal da Amadora oferece aos munícipes a possibilidade de requisitar livros e DVDs durante este período. 

Os leitores da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos podem a partir de agora contactar a biblioteca e requisitar os livros e DVDs presentes no catálogo online, sendo que serão permitidos apenas cinco títulos por leitor. As requisições devem ser feitas por email (
bibliotecas@cm-amadora.pt), com a identificação, número de leitor e contacto telefónico), ou ainda pelo telefone (21 436 9050). 

Os materiais podem ser levantados e entregues na porta de acesso à Biblioteca, na Avenida Conde de Oeiras (nas traseiras da biblioteca), entre as 09.00 e as 15.00, de segunda a sexta-feira. O prazo para devoluções será até 30 dias, excepcionalmente. 

A devolução dos materiais terá de ser feita com um contacto prévio com a biblioteca, para agendar uma hora para a entrega. Depois de entregues, o livros passam por um processo de higienização e mesmo até de quarentena, cumprindo os procedimentos de segurança e higiene relativamente ao manuseamento de todo o material, antes de serem novamente emprestados.  

O equipamento municipal retomou também a iniciativa que nasceu em 2011, A Biblioteca Vai a Casa, destinada a idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que podem assim pedir requisitar o empréstimo de livros e aguardar a sua entrega no domicílio. Este pedido deverá ser feito por email (bibliotecas@cm-amadora.pt) ou por telefone (21 436 9050), indicando o nome, morada e número de contacto.

+ Leia aqui gratuitamente a Time In Portugal desta semana

+ Livraria Lello oferece 6000€ aos melhores contos da quarentena

Últimas notícias

    Publicidade