A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Livraria Lello oferece 6000€ aos melhores contos da quarentena

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

A Livraria Lello lançou o concurso "Contos da Quarentena" para distinguir autores revelação e incentivar a escrita durante o período de isolamento. Os seis melhores contos vão ganhar um prémio monetário de mil euros cada um, e verão os seus textos publicados pela livraria. O concurso está aberto até 31 de Maio.

A iniciativa tem como objectivo “incentivar a produção de contos por escritores anónimos portugueses e/ou estrangeiros, numa altura em que temos mais tempo para escrever”. Os contos devem focar-se “nas experiências de cada um durante o período excepcional que vivemos devido à Covid-19” e não podem estar a ser usados noutros concursos com “decisão pendente”.

Ao todo serão premiados seis contos. Cada vencedor terá direito a um prémio monetário de mil euros e terá o seu texto publicado pela livraria portuense. Para participar, basta inscrever-se através do seguinte formulário. Está também disponível para consulta o regulamento do concurso, para ficar a conhecer mais sobre o júri e outras informações, como o número de páginas.

Por cá, aproveite os portes grátis destas livrarias independentes para manter o hábito de leitura em casa. 

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade