A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Big John, o stripper anão do Viking

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Diz ser o único anão stripper de Portugal e é a nova estrela do Viking, no Cais do Sodré. O próximo show é já esta quinta. Fomos conhecê-lo.

“Stripper cómico português.” É assim que Big John, o nome artístico de Tiago Fagundes, de 38 anos, se descreve no seu perfil de instagram (@bigjohnstrip). O trabalho como stripper começou em Espanha, perto de Elvas, “num bar de donos portugueses, chamado a Catedral”. “Estamos dez strippers e falta um, tens de ser tu”, incentivaram-no na altura, quando era barman. “Não pode ser, caraças, não sou stripper.” Mas acabou por improvisar um show e agora a maior parte da sua carreira é dedicada ao tal “strip cómico”.

A começar pelo nome, que usa há 12 anos. “As pessoas ouvem Big John e estão à espera de uma pessoa alta, depois apareço eu, a passar no meio das pessoas todas”, conta. “Sou o único anão em Portugal que faz strip”, orgulha-se.

A estreia no Viking aconteceu no início de Março, na véspera do Dia da Mulher. Big John actuou na discoteca num evento privado, o dono do Viking gostou do que viu e quis contratá-lo para um primeiro espectáculo. “Vim de bombeiro. Esta semana venho de marinheiro, mas para o próximo mês posso vir à tropa.”

O show está marcado para as duas da manhã de quinta-feira, entre os dois espectáculos de Mónica, habituée da casa há cinco anos e sucessora de Fabiana, que popularizou o strip numa altura em que a Rua Cor-de-Rosa se começava a transformar no sítio mais cool da noite alfacinha.

Apesar de ser novo por estas bandas, Big John tem muita experiência na noite. Já trabalhou no Café da Palha, no Parque das Nações, no Bliss, em Vilamoura, também é DJ e costuma ser chamado para anúncios de marcas e eventos privados como despedidas de solteiro. “Já saí de dentro de um bolo, de dentro de uma caixa de máquina de lavar… Às vezes chamam-me para andar a noite toda algemado a alguém, no Bairro Alto, no Cais do Sodré…”

Quem perder o espectáculo desta quinta-feira tem de esperar até ao próximo mês para voltar a ver Big John no Viking.

Quinta, 02.00, no Viking. Rua Nova do Carvalho, 7 (Cais do Sodré)

+ As melhores festas em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade