A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bossa Market
DR

Bossa Market: dois dias de compras, comida e cultura brasileira

Três anos depois da última edição, o mercado está de volta ao Estoril num fim-de-semana dedicado à cultura brasileira.

Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

A terceira edição do Bossa Market já está marcada. O mercado que celebra a cultura brasileira num ambiente de compras, música e comida está de volta depois de dois anos suspenso (a última edição foi em 2019) devido à pandemia. O local escolhido foi a Fiartil, no Estoril. O evento está marcado para os dias 4 e 5 de Junho.

O nome não é por acaso, já que a bossa nova é precisamente um dos ritmos que estará mais presente na banda sonoro deste fim-de-semana, que se espera bem ensolarado. Os finais de tarde terão ainda espectáculos de samba e rock brasileiros dos anos 80, com bandas e intérpretes ainda a anunciar.

À música junta-se a agenda de conversas, um programa que vai reunir nomes como Thais Campos, Leonardo Vieira, Miriam Freeland, Roberta Medina e Miguel Júdice, entre outros, em torno de temas como a inovação e o empreendedorismo. Vítor Sobral também vai passar pela Fiartil para falar sobre o tema que melhor domina, gastronomia.

No mercado propriamente dito, a moda será o prato forte, embora a selecção de marcas se estenda a outros ramos do lifestyle. Haverá ainda um espaço dedicado aos mais pequenos, com oficinas, pinturas faciais, leituras e mascotes encarregues de animar o recinto.

Os comes e bebes são mesmo o derradeiro argumento para espreitar o Bossa Market. Há especialidades brasileiras que não podem faltar, entre elas salgadinhos, pão de queijo, pastéis de vento, brigadeiros, açaí, água de coco e muita picanha, claro. Segundo a organização, mais de oito mil pessoas passaram pela última edição do mercado, em 2019.

Avenida Amaral (Estoril). Sáb-Dom (4 e 5 de Junho) 11.00-00.00. Entrada: 5€ (a partir dos 10 anos).

+ Leia grátis a edição desta semana da Time Out Portugal

+ Mercado CCB regressa a 5 de Junho

Últimas notícias

    Publicidade