A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cabos de trabalhos na Ponte 25 de Abril

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP) anuncia que a empresa vai lançar uma empreitada de dois anos na ponte. O concurso é lançado este mês.

São trabalhos de manutenção da ponte inaugurada nos anos 1960: as intervenções previstas vão andar à volta de elementos metálicos da ponte suspensa e dos elementos de betão armado no viaduto que dá acesso a Lisboa. Em linhas gerais, os trabalhos vão passar por soldaduras, reposição de protecções anticorrosivas, limpeza ou pintura de algumas superfícies, numa obra orçada em 18 milhões de euros e que está prevista prolongar-se por dois anos.

Mais de 150 mil viaturas atravessam a ponte todos os dias e, para minimizar os danos (já chegam os da ponte), a IP sublinha que as obras serão feitas em períodos de menor tráfego, ou seja, durante a noite e aos fins-de-semana.

Após a divulgação do comunicado, a polémica estalou. A Visão desta semana publica um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) que alerta para "fissuras na estrutura", um documento que não afasta riscos de colapso e que, de acordo com a revista semanal, foi enviado há cerca de um mês para o Ministério das Finanças.

+ 5 coisas que não sabe sobre... a Ponte 25 de Abril

Últimas notícias

    Publicidade