Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Câmara vai oferecer quatro mil compostores
Notícias / Vida urbana

Câmara vai oferecer quatro mil compostores

compostagem
©DR

Tem um jardim, quintal ou logradouro lá por casa? Se a resposta é sim, está qualificado para se inscrever no novo programa municipal que irá oferecer um compostor a quem quiser transformar os resíduos domésticos em fertilizante e fazer brotar uma nova economia doméstica.

Chama-se Lisboa a Compostar e o objectivo da Câmara Municipal de Lisboa passa por reduzir a quantidade de resíduos domésticos recolhidos, que só em 2017 atingiu as 600 toneladas diárias de lixo comum, das quais 40% são biodegradáveis. São quatro mil os equipamentos que serão oferecidos aos inscritos e, se não perceber nada disto, nada tema: na calha estão também 160 acções de formação.

Este projecto é desenvolvido em colaboração com a Valorsul (a empresa responsável pelo tratamento de resíduos urbanos) no âmbito do Plano Municipal de Gestão de Resíduos do Município de Lisboa em implementação até 2020 e do Projecto Europeu FORCE - Cities Cooperating For Circular Economy, HORIZON 2020.

+ Hora do Planeta: este sábado apague as luzes e pedale em Lisboa e Cascais

+ Mais carros para partilhar: emov a caminho de Lisboa

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments