A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Campo de Ourique recebe Feira do Livro da Poesia

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Jardim da Parada em Campo de Ourique volta a receber a Feira do Livro da Poesia, entre os dias 21 e 24 de Março, oferecendo quatro dias de compras livreiras, leituras de poemas, concertos e actividades para crianças, tudo espalhado por vários locais no bairro.

A iniciativa, uma parceria entre a Junta de Freguesia, a Casa Fernando Pessoa e o Espaço Llansol, estende-se ao Espaço Cultural Cinema Europa, onde acontecem alguns dos eventos paralelos. Se no jardim as bancas se enchem de livros prontos a serem levados para as estantes lá de casa, os outros espaços são palco de actividades como concertos ou leituras.

No dia de arranque, o Espaço Cultural Cinema Europa recebe leituras de textos da autora Maria Gabriela Llansol, às 15.00, e logo a seguir, às 18.30,  Beatriz Batarda e Nuno Rafael declamam alguns poemas. No mesmo espaço, mas no dia seguinte, sexta-feira, os actores João D'Ávila e Maria José Baião seguem com a leitura de poemas (18.00) e, mais à noite, há música com um concerto do Grupo Coral Clave de Vida.

Sem sair do Espaço Cultural Cinema Europa, no sábado às 11.00, leve os miúdos ao poema-concerto do livro de infância Uma Rosa na Tromba de um Elefante, de António José Forte. Às 21.00, apure a audição com um concerto de jazz com Daniela Melo. Ainda no sábado pode alinhar na visita guiada ao Espaço Llansol e ao espólio da escritora.

A feira encerra no domingo no Jardim da Parada com uma sessão de leitura de poesia com a participação do Círculo Nacional de Arte e Poesia (12.00) e, para fechar o dia, há música de Rini & Bastolini, um duo formado por Rini Luyks, acordeonista holandês, e Luis Bastos, clarinetista.

Jardim da Parada. Rua Almeida e Sousa, 27. Quinta a domingo. Entrada livre.

Roteiro de livrarias independentes em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade