A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
JF Carnide
Fábio Sousa/JFCarnide

Carnide cria despensa solidária de onde pode levar o que quiser e deixar o que puder

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Junta de Freguesia de Carnide abriu uma despensa comunitária onde quem precisar se pode servir de produtos essenciais sem ter de dar nada em troca. Todos podem contribuir com produtos. 

“Para que a sua despensa nunca fique vazia” – foi assim que a Junta de Freguesia de Carnide apresentou a sua mais recente iniciativa. A chamada Despensa Comunitária de Carnide foi instalada esta terça-feira, 5 de Maio, nas traseiras do edifício da junta e servirá de depósito de produtos de mercearia para aqueles que mais precisam.

“A pensar em todos aqueles que, nesta fase mais conturbada das suas vidas, estão a ver os seus rendimentos serem cortados, a Junta de Freguesia de Carnide está a criar a ponte entre as pessoas que têm a mais e todos aqueles que precisam de rechear as prateleiras da cozinha”, escreve Fábio Sousa, presidente da junta na sua página de Facebook. 

Qualquer um pode contribuir com bens alimentares, bastando para isso deixar os produtos dentro da cabine. O equipamento será desinfectado pelo menos duas vezes por dia e podem ser levantados ou entregues alimentos a qualquer hora e sem aviso prévio.

“Uma iniciativa sem burocracia, sem papéis, sem nomes, sem precisar de falar com ninguém. Leve o que precisar, deixe o que pode”, acrescenta ainda o presidente.

+ Leia aqui gratuitamente a edição Time In desta semana

+ EatTasty cria menu solidário para podermos ajudar os sem-abrigo à distância

Últimas notícias

    Publicidade