A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Casa Fernando Pessoa leva poesia ao Teatro Maria Matos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Têm a casa em obras, mas levam-na às costas até outro espaço da cidade, também ele de portas fechadas – o Teatro Maria Matos. Entre quinta e sábado, de 27 a 29, a Casa Fernando Pessoa traz de volta Lisbon Revisited – Dias de Poesia para levar a todos a poesia que hoje se faz. 

Este ano cresceram em mais um poeta e mais um dia. Aos portugueses Rosa Oliveira, Nuno Júdice e Daniel Jonas juntam-se Ana Paula Tavares (angolana), Tomica Bajsić (croata), Billy Collins (norte-americano), Mónica de la Torre (mexicana) e Nathalie Handal (franco-americana), como poetas convidados para a segunda edição deste encontro de poesia internacional em que se lêem e discutem poemas, entre entrevistas e conversas. Este ano, os Dias de Poesia convidam um interlocutor – que acaba por ser, no fundo, um leitor – para cada poeta, e serão eles os responsáveis pela sessão de abertura do evento, na quinta às 18.30.

Marta Lança apresenta Ana Paula Tavares, Ricardo Marques faz as honras a Billy Collins e António Guerreiro a Daniel Jonas, Maria Sequeira Mendes introduz Mónica de la Torre, e Nathalie Handal e Nuno Júdice serão dados a conhecer pela voz de Rosalina Marshall e Maria João Cantinho, respectivamente. Já Rosa Oliveira e Tomica Bajsić têm como porta-vozes Joana Matos Frias e Tamina Sop. Estes interlocutores escolhidos para cada poeta farão a sua apresentação na noite de abertura e vão conduzir as conversas nos restantes dois dias do programa, sempre com participação do público.

Aponte na agenda as leituras de Rosa Oliveira e de Daniel Jonas – que também participam numa conversa às 17.00 – e de Mónica de la Torre a partir das 21.00, isto na sexta-feira. No último dia de Dias de Poesia, fique atento aos poemas lidos por Billy Collins, Nathalie Handal, Ana Paula Tavares, Tomica Bajsić e Nuno Júdice, às 21.00 – durante a tarde, a partir das 15.30, há conversas e entrevistas com os escritores.

Avenida Frei Miguel Contreiras, 52. Qui 18.30, Sex 17.00 e Sáb 15.30. Entrada livre.

Gosta de livros? Descubra os clubes de leitura e tertúlias em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade