A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ginásio do Paredão de Cascais
Fotografia: Joana FreitasParedão de Cascais

Cascais prolonga estacionamento grátis em parques MobiCascais

Os 3740 lugares nos parques de estacionamento MobiCascais vão manter-se gratuitos até ao final de Março.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Câmara Municipal de Cascais decidiu prolongar o estacionamento gratuito em parques da MobiCascais, bem como a isenção de taxas de esplanada na via pública. Os despachos para prolongar estas duas medidas, que se inserem no Programa de Recuperação Económica Municipal, foram assinados na segunda-feira, 27 de Dezembro, pelo presidente da autarquia, Carlos Carreiras.

Os cerca de 3700 lugares nos parques de estacionamento da MobiCascais, a rede municipal do concelho, são gratuitos desde Março de 2020. O objectivo foi, segundo nota da autarquia, “aliviar a pressão sobre os transportes públicos ao facilitar as deslocações por aqueles que têm alternativa e, assim, fomentar o distanciamento físico”. Agora, a medida é prolongada até ao final de Março de 2022.

Já para apoiar a economia local, a autarquia prolonga também, até à mesma data, a isenção do pagamento de taxas de esplanada na via pública por parte dos estabelecimentos de restauração. Desta forma, será possível continuar a promover nestes espaços um maior distanciamento físico dos clientes.

+ Já é possível sobrevoar Lisboa, Cascais e Sintra virtualmente

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Lisboa desta semana

Últimas notícias

    Publicidade