A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

CCB dos pequenitos: quando a dança se encontra com o desenho e a filosofia

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Dias 28 de Fevereiro e 1 e 2 de Março, pelas 10.00, e a 3 e 4 às 15.00, há Sombra - Oficinas de Dança, Filosofia e Desenho, no CCB. Leve os miúdos.

Pensar faz sombra, logo pense. Mas, não se esqueça de o fazer com o devido movimento. Se acha o encontro improvável, espere pelos dias 28 de Fevereiro, 1 e 2 de Março (10.00) e 3 e 4 (15.00). Aldara Bizarro e Dina Mendonça coordenam esta oficina de dança e filosofia no Centro Cultural de Belém, dirigida a maiores de oito anos. A iniciativa, integrada no ciclo "De Zeus a Varoufakis", parte da alegoria da caverna da República de Platão, e convida a explorar diferentes interpretações, com exercícios que trazem a sombra e o seu significado para a ordem do dia.

Uns dias mais tarde, é a vez de "Alinha com a Sombra", oficina de dança e desenho, de novo com Aldara Bizarro, mas agora acompanhada de Madalena Matoso, da Planeta Tangerina, para uma combinação de expressão artística e materialização de ideias. A formação decorre nos dias 7 a 10 de Março (10.00) e a 11 de Março (15.00). 

Reservas: fabricadasartes@ccb.pt 3,50€ nos dias úteis, 6€ ao fim-de-semana.

+ Fim-de-semana perfeito em família

+ Livros infantis: vem aí a feira de pechinchas da Baobá

Últimas notícias

    Publicidade