A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Celebrações dos 40 anos dos Simple Minds passam por Lisboa

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Os britânicos Simple Minds vão passar boa parte de 2020 a celebrar os seus 40 anos de carreira. A digressão mundial passa pelo Campo Pequeno, em Lisboa, a 23 de Junho.

Apesar de só estarem agora a assinalar os seus 40 anos, os Simple Minds estão juntos desde o final da década de 70 e lançaram os primeiro dois discos, Life in a Day e Real to Real Cacophony, ainda em 1979. Na altura, eram apenas mais uma banda britânica de pós-punk, mas ao longo da década de 80 limaram as arestas do seu som e assinaram uns quantos êxitos pop-rock.

O mais recente álbum de Jim Kerr, Charlie Burchill – os únicos músicos que restam da formação original e das encarnações clássicas do grupo – e companhia, Walk Between Worlds, saiu em 2018 e foi bem recebido. No entanto, é pouco provável que as suas canções se escutem numa tournée que pretende celebrar e recordar os momentos mais icónicos do percurso da banda.

Os bilhetes para o concerto de Lisboa serão colocados à venda a partir das dez da manhã de sábado. Os preços oscilam vão dos 24 aos 65 euros.

+ Os melhores concertos em Lisboa até ao final do ano

Últimas notícias

    Publicidade