
Os melhores concertos em Lisboa até ao final do ano
Há muita música para ver ao vivo até ao final do ano. Destacamos os melhores concertos em Lisboa nos próximos meses
Há sempre música entre nós, como diz a canção. O que, neste caso, quer dizer que há sempre concertos em Lisboa que vale a pena ver e ouvir. O calendário pop-rock está carregado de grandes concertos até ao final do ano, a começar em Madonna, com oito datas logo em Janeiro, e a terminar nos britânicos The 1975, em Outubro. Algumas destas datas já estão esgotadas e os outras para lá caminham, por isso sugerimos que não espere muito mais para comprar os bilhetes para estes espectáculos. Resta-nos esfregar as mãos e bater palmas.
Recomendado: Os melhores bares com música ao vivo em Lisboa
2020, bora lá
O que esconde o calendário de feriados para 2020
Os dias do réveillon – de festejo e recobro – são bons para começar a pensar na melhor forma de aproveitar os feriados do próximo ano. Planeando com antecedência, é possível marcar fins-de-semana prolongados para uma ou outra escapadinha. Os feriados são a oportunidade perfeita para estender as férias e passear com a cara-metade, ou juntar a família toda para um programa de festas especial. Para o ajudar, reunimos propostas de coisas para fazer: são 13 dias no total, mas quatro calham ao sábado ou ao domingo.
Música nova para uma década nova: 11 apostas para 2020
A música portuguesa vai bem, obrigado. Da pop de Cláudia Pascoal e Marta Carvalho à badwave da Conferência Inferno, dos sambinhas de tristes de Carol ao fado bicha dos... Fado Bicha, e do hip-hop de Bug e Nenny ao trap de Lon3r Johny e Chico da Tina, passando pelo electro-banjo-punk dos Lonzdale’s Fantasy ou o garage-rock dos Gator, The Alligator, há música nova a brotar dos quatro cantos do país.
As estreias de cinema que não pode perder até ao final do ano
Logo a abrir Janeiro, por exemplo, vem Dark Waters, de Todd Haynes, com Mark Ruffalo que produz e interpreta neste filme baseado em factos reais. Mas há também Mulherzinhas, a adaptação ao cinema do clássico de Louisa May Alcott, Mulan, a nova versão do clássico da Disney, um novo 007, o regresso de Top Gun e até um remake de Steven Spielberg do musical West Side Story.