Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores concertos em Lisboa até ao final do ano

Os melhores concertos em Lisboa até ao final do ano

Há muita música para ver ao vivo até ao final do ano. Destacamos os melhores concertos em Lisboa nos próximos meses

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
Lenny Kravitz
Fotografia: Nadine Koupaei

Há sempre música entre nós, como diz a canção. O que, neste caso, quer dizer que há sempre concertos em Lisboa que vale a pena ver e ouvir. O calendário pop-rock está carregado de grandes concertos até ao final do ano, a começar em Madonna, com oito datas logo em Janeiro, e a terminar nos britânicos The 1975, em Outubro. Algumas destas datas já estão esgotadas e os outras para lá caminham, por isso sugerimos que não espere muito mais para comprar os bilhetes para estes espectáculos. Resta-nos esfregar as mãos e bater palmas.

Recomendado: Os melhores bares com música ao vivo em Lisboa

Os concertos mais aguardados até ao final do ano

1
Madonna Madame x Tour
DR
Música, Pop

Madonna

Coliseu dos Recreios, Santa Maria Maior

Poucas estrelas pop brilham com a intensidade de Madonna. A cantora americana vai dar uma série de “espectáculos intimistas e únicos” no Coliseu de Lisboa, ao longo do mês de Janeiro, onde vai apresentar o álbum Madame X, gravado entre Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles e, aparentemente, influenciado pela sua estadia em Lisboa. 

2
Angel Olsen
©Cameron McCool
Música

Angel Olsen

Cineteatro Capitólio, Avenida da Liberdade

Toda a força, fragilidade e ferocidade da feminilidade mais inebriante vivem na voz da cantora e compositora americana Angel Olsen. Propensa às mais maravilhosas imperfeições humanas, ela tem um talento especial para melodias que percorrem o indie rock e a folk. Regressa Lisboa a convite da ZDB, nos dias 22 e 23 de Janeiro. Com Hand Habits na primeira parte.

Publicidade
3
Big Thief
Música

Big Thief

Lisboa ao Vivo, Marvila

Com música editada na Saddle Creek e na 4AD, os Big Thief são o grupo de folk-rock do momento. Tocaram no NOS Primavera Sound, em 2019, e vão voltar a Portugal no início de 2020 começa, à boleia do álbum Two Hands, editado em Outubro.

4
Bon Iver
©Facebook/Bon Iver
Música

Bon Iver

Altice Arena, Parque das Nações

A banda que se confunde com o cantautor Justin Vernon começou por explorar terrenos indie-folk, em For Emma, Forever Ago (2007) e Bon Iver, Bon Iver (2011). Até que, em 22, A Million (2016), as guitarras foram suplantadas por teclados, sintetizadores e uma parafernália de samples e efeitos. O mais recente disco, i,i, combina essas experiências com a abordagem mais clássica dos primeiros tempos.

Publicidade
5
Nick Cave
DR
Música, Música ao vivo

Nick Cave & The Bad Seeds

Altice Arena, Parque das Nações

No activo desde os 70s, Nick Cave é um dos grandes senhores da canção em inglês. Regressa a Portugal na ressaca de Ghosteen, o mais recente disco gravado com os seus Bad Seeds, directamente influenciado pela morte do filho do cantor. A sua música é dura e dorida, ainda que apaziguadora.

6
Yes
©Facebook/Yes
Música, Rock e indie

Yes

Campo Pequeno, São Sebastião

São um nome histórico do rock progressivo britânico, com actividade aberta em 1968. No Campo Pequeno vão tocar, primeiro, alguns dos temas mais conhecidos que escreveram ao longo destes anos. Depois interpretam na íntegra o álbum Relayer, gravado em 1974, após a saída de Rick Wakeman do grupo. O guitarrista Steve Howe e o baterista Alan White são os únicos resistentes dessa época.

Publicidade
7
harry styles
DR
Música, Pop

Harry Styles

Altice Arena, Parque das Nações

O antigo membro dos One Direction cresceu e tornou-se um melhor escritor de canções. Está de volta a Portugal, em nome próprio, para apresentar o recém-editado Fine Line, um disco de pop-rock vagamente psicadélica (mas não só). Com a convidada especial King Princess.

8
Guns N' Roses
©DR
Música, Rock e indie

Guns N' Roses

Passeio Marítimo de Algés, Oeiras

Nas décadas de 80 e 90, os californianos eram um dos maiores nomes do hard rock norte-americano. Mas os membros foram saindo, até restar pouco mais do que Axl Rose e um bando de tarefeiros que se foram tornando cada vez mais irrelevantes. Até que, em 2016, os icónicos Slash e Duff McKagan se reuniram com o vocalista. Um ano mais tarde vieram a Portugal e, supostamente, estão a trabalhar num disco novo.

Publicidade
9
Bad Religion
Alice Baxley
Música, Punk e metal

Bad Religion

Altice Arena, Parque das Nações

São uma verdadeira instituição do punk rock americano, no activo e fiéis aos seus ideais desde a década de 80. Tocaram pela primeira vez em Lisboa em Maio de 2019, e pelos vistos gostaram tanto que um ano mais tarde vão voltar à Sala Tejo da Altice Arena para celebrar 40 anos de carreira. Os Suicidal Tendencies, Devil In Me e mais nomes vão juntar-se à festa.

10
King Diamond 2006
©William Wilson
Música, Punk e metal

Mercyful Fate

Altice Arena, Parque das Nações

Com um percurso iniciado na década de 80 e várias paragens pelo meio, os Mercyful Fate de King Diamond foram uma banda absolutamente seminal. Sem estes dinamarqueses, o black metal norueguês teria sido uma coisa bem diferente, no entanto a sua influência é transversal a todo o metal. Vão reunir-se para uma série de concertos em 2020, e têm viagem marcada para Lisboa, onde vão tocar pela primeira vez. Sejam bem-vindos.

Publicidade
11
Aerosmith en la Ciudad de México
Música, Rock e indie

Aerosmith

Altice Arena, Parque das Nações

O último concerto dos Aerosmith em Lisboa, em Junho de 2017, foi vendido como sendo mesmo “o último”. Dizia-se que era a digressão de despedida, “Aero-Vederci Baby!”. Era mentira. Supostamente, os americanos estão a gravar um disco novo juntos e, antes da sua edição, vão regressar à Europa para celebrar meio século de carreira na companhia dos fãs.

12
Kiss
©DR
Música, Rock e indie

Kiss

Altice Arena, Parque das Nações

Paul Stanley (The Starchild) e Gene Simmons (The Demon) são os últimos resistentes, e os únicos que nunca abandonaram uma das mais conhecidas e extravagantes bandas do hard rock americano. A acreditar neles, esta será a última digressão dos Kiss, no entanto é melhor nunca confiar em homens do rock que dizem que vão pendurar as botas.

Publicidade
13
Iron Maiden
©John McMurtrie
Música, Punk e metal

Iron Maiden

Centro Desportivo Nacional do Jamor, Oeiras

A actual digressão, Legacy of the Beast, destes monstros do metal britânico passou pela Altice Arena em 2018. E agora que está a chegar ao fim passa pelo Estádio do Jamor, naquele que será o primeiro concerto de estádio dos ingleses em Portugal. Antes dos maiores êxitos dos Iron Maiden, vai ouvir-se o metal sinfónico dos Within Temptation.

14
Lenny Kravitz
©DR
Música, Pop

Lenny Kravitz

Altice Arena, Parque das Nações

Com uma lucrativa e premiada carreira, iniciada na década de 80, Lenny Kravitz é uma estrela do rock americano, todavia a sua música sempre transbordou os limites do género – é pop, é funk, é soul, é blues... Encontra-se a trabalhar no sucessor do álbum Raise Vibration, de 2018.

Publicidade
15
The 1975
©DR
Música, Rock e indie

The 1975

Altice Arena, Parque das Nações

Os ingleses são um caso de estudo interessante. Misturam uma data de referências e músicas que à primeira vista não têm nada a ver – nu-metal e r&b branco, afro-pop e indie rock, e por aí adiante – para fazerem um som pop perfeitamente sintonizado com o espírito deste tempo. Vão editar o disco Notes on a Conditional Form em Fevereiro e uns meses mais tarde passam por Lisboa.

2020, bora lá

Mosteiro dos Jerónimos
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

O que esconde o calendário de feriados para 2020

Os dias do réveillon – de festejo e recobro – são bons para começar a pensar na melhor forma de aproveitar os feriados do próximo ano. Planeando com antecedência, é possível marcar fins-de-semana prolongados para uma ou outra escapadinha. Os feriados são a oportunidade perfeita para estender as férias e passear com a cara-metade, ou juntar a família toda para um programa de festas especial. Para o ajudar, reunimos propostas de coisas para fazer: são 13 dias no total, mas quatro calham ao sábado ou ao domingo. 

Marta Carvalho
Manuel Lino
Música

Música nova para uma década nova: 11 apostas para 2020

A música portuguesa vai bem, obrigado. Da pop de Cláudia Pascoal e Marta Carvalho à badwave da Conferência Inferno, dos sambinhas de tristes de Carol ao fado bicha dos... Fado Bicha, e do hip-hop de Bug e Nenny ao trap de Lon3r Johny e Chico da Tina, passando pelo electro-banjo-punk dos Lonzdale’s Fantasy ou o garage-rock dos Gator, The Alligator, há música nova a brotar dos quatro cantos do país. 

Publicidade
Mulan
DR
Filmes

As estreias de cinema que não pode perder até ao final do ano

Logo a abrir Janeiro, por exemplo, vem Dark Waters, de Todd Haynes, com Mark Ruffalo que produz e interpreta neste filme baseado em factos reais. Mas há também Mulherzinhas, a adaptação ao cinema do clássico de Louisa May Alcott, Mulan, a nova versão do clássico da Disney, um novo 007, o regresso de Top Gun e até um remake de Steven Spielberg do musical West Side Story. 

Publicidade