Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os concertos mais aguardados de 2019

Os concertos mais aguardados de 2019

Há nova (e velha) música para ver ao vivo no novo ano. Destacamos os melhores concertos em Lisboa nos próximos meses

Lana Del Rey
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Desde figurões da música popular brasileira como Caetano Veloso a veteranos da canção anglo-saxónica como Tom Jones e Rod Stewart, passando por bandas de pop-rock progressivo como os Muse, lendas do indie rock americano como os Smashing Pumpkins ou instituições vivas do thrash metal como os Metallica, há muita música para ouvir em 2019. E ainda há tantos nomes por confirmar. Portanto, tem de se organizar. Fazer contas à vida, olhar para o orçamento mensal e anual, escolher ao que vai, no fundo. E estamos cá para o ajudar. Estes são os 20 concertos mais aguardados em Lisboa para 2019.

Recomendado: Os melhores bares com música ao vivo em Lisboa

Os concertos mais aguardados de 2019

1
Chet Faker
Photograph: Courtesy Chet Faker
Música

Nick Murphy

icon-location-pin Coliseu dos Recreios, Santa Maria Maior
icon-calendar

O cantor e compositor australiano anteriormente conhecido como Chet Faker anda ali entre a soul e a música indie. Vai finalmente dar a ouvir aos portugueses as canções do segundo álbum (e o primeiro com o nome que os pais lhe deram), Run Fast Sleep Naked, no dia 1 de Outubro, no Coliseu de Lisboa. 

2
Music_Michael Buble_credit Eric Odgen.jpg
© Eric Ogden
Música

Michael Bublé

icon-location-pin Altice Arena, Parque das Nações
icon-calendar

O cantor de jazz-pop canadiano Michael Bublé regressa à Altice Arena a 30 de Setembro e 1 de Outubro para apresentar o álbum Love, editado em Novembro do ano passado pela Reprise. Será a quinta vez que o homem sobe ao palco da sala anteriormente conhecida como MEO Arena. Sempre com lotações esgotadas.

Publicidade
3
mariza
©DR
Música, Fado

Mariza

icon-location-pin Altice Arena, Parque das Nações
icon-calendar

Há coisas que nem se discutem. Como, por exemplo, que Mariza é uma das mais importantes fadistas portuguesas dos últimos anos. (Há quem diga que é mesmo a mais importante, mas isso já pode ser motivo de debate). Volta a subir ao palco do Coliseu a reboque do do disco homónimo do ano passado, onde além de nomes com história no fado e antigos colaboradores escreveram para ela figuras extra-fado como Matias Damasio ou Héber Marques, dos HMB.

Agenda de concertos

The Young Gods
© Mehdi Benkler
Música

Concertos em Lisboa em Abril

Com o Inverno já no retrovisor, há música da boa para ver e ouvir ao vivo nas principais salas da cidade. Vários artistas vão actuar em Lisboa em Abril, do rapper português ProfJam, que apresenta o álbum #FFFFFF no Capitólio, ao guitarrista e ex-Dire Straits Mark Knopfler, que vem à Altice Arena no fim do mês com álbum Down the Road Wherever, editado em Novembro do ano passado. Destacam-se ainda os regressos da brasileira Bebel Gilberto, dos veteranos do rock industrial The Young Gods ou de Peter Hook & Light a tocarem canções dos Joy Division e New Order. E não só.

Vasco Dantas Rocha
©DR
Música

Concertos gratuitos de Jazz & Clássica em Abril

Neste mês há a destacar a monumental Missa Solemnis de Beethoven pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e o maestro Pedro Amaral no Museu do Dinheiro, a residência do quarteto do saxofonista Ricardo Toscano em O Bom, o Mau e o Vilão, a apresentação do álbum Big Band Júnior Abraça Sassetti, com a Big Band Júnior a tocar composições de Bernardo Sassetti, no Hot Clube, e a música para piano de João Domingos Bomtempo por Philippe Marques no Teatro Nacional de São Carlos. Há ainda Handel, Johann Sebastian Bach, Grazyna Bacewicz, Christopher Bochmann e Manuel Cardoso.

Publicidade