A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Avenida da Liberdade
Fotografia: Duarte Drago

Circulação nas laterais da Avenida da Liberdade irá voltar ao modelo antigo

Uma para subir, outra para descer e não se fala mais nisso. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou uma proposta que reverte as alterações feitas em 2012.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Ainda há muito boa gente que fica com um nó na cabeça quando tem de desenhar um percurso que implique a utilização das ruas laterais da Avenida da Liberdade. Há oito anos deixaram de ter um único sentido, um para descer e outro para subir, ficando repartidas por direcções opostas em ambos os lados. São voltas e mais voltas que brevemente terão um fim.

Apesar da ideia da reposição ter sido apresentada em Janeiro pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito da divulgação da futura Zona de Emissões Reduzidas (ZER), foi uma proposta do PSD no mesmo sentido que acabou por ser aprovada esta quinta-feira em reunião de Câmara.

Submetida pela vereadora municipal Teresa Leal Coelho, a proposta defende que “o facto de existir a obrigatoriedade de entrar no eixo central da Avenida, por não haver continuidade de circulação entre secções, não só aumentou o congestionamento das faixas centrais, como não teve o efeito anunciado pela Câmara Municipal de Lisboa no que diz respeito à redução das emissões de gases poluentes, nomeadamente de dióxido de azoto.”

+ Leia a edição desta semana: Itália à mesa

+ As melhores lojas da Avenida da Liberdade

Últimas notícias

    Publicidade