A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
De volta à base
HoopersCampo de basquetebol junto à Rua Mário de Sá Carneiro, em Cacilhas

Colectivo Crack Kids dá cor a campo de basquetebol em Cacilhas

A intervenção artística foi acompanhada da recuperação dos equipamentos desportivos existentes no local.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A plataforma Hoopers continua a promover a requalificação de campos de basquetebol. Desta vez quem assina a intervenção artística é o colectivo Crack Kids, que teve oportunidade de dar uma nova vida ao campo polidesportivo junto à Rua Mário de Sá Carneiro, em Cacilhas. “Este projecto é muito especial para nós. Foi neste campo que crescemos e vivemos a nossa juventude, mas também foi aqui que se despertou o nosso interesse e amor pela vida na rua, pela arte e pelo desporto. Passados tantos anos, termos a oportunidade de voltar aqui e executar este projecto, é algo extremamente gratificante”, conta o artista Miguel Negretti, mais conhecido como DJ Glue, membro fundador do colectivo e também o DJ da histórica banda almadense Da Weasel.

Além de Miguel Negretti, Francisco Freitas também assina o projecto. O artista visual, conhecido por Chikolaev, é residente no local e subscreve o carinho pelo campo, utilizado constantemente pelas crianças, jovens e famílias do bairro. “A história e a dinâmica existente neste local levaram-nos a apostar nesta intervenção, que vai muito para além de uma mera intervenção artística e desportiva, pretendendo inspirar todos aqueles que frequentam este espaço diariamente”, acrescenta o vereador do Município de Almada, Filipe Pacheco.

Hoopers
Hoopers“De Volta à Base”. Campo de basquetebol junto à Rua Mário de Sá Carneiro, em Cacilhas

A intervenção artística foi acompanhada pela recuperação dos equipamentos desportivos existentes no local. Na sequência deste projecto, nasceu também “De volta à base”, o novo single produzido pela banda de rap almadense M.A.C (Missão A Cumprir), que contou com a participação especial do músico Carlão e de DJ Glue.

O espaço já se encontra aberto ao público e vai receber actividades destinadas à comunidade local na manhã de sexta-feira, 9. O momento da reabertura oficial está marcado para as 11.00 e vai contar com a presença das entidades envolvidas, incluindo os promotores, artistas e até músicos.

+ Estes campos de basquetebol em Lisboa são autênticas obras de arte

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade