A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Colombo recebe exposição com obras digitais de Vieira da Silva

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Centro Comercial Colombo não serve só para perder a cabeça de loja em loja. A iniciativa de A Arte chegou ao Colombo, inaugura esta quarta, 26, a mostra “Vieira da Silva. Exposição imersiva à obra da artista”. 

Será na praça central, como é habitual, que 35 obras da artista vão estar dispostas de forma inédita, numa experiência imersiva de digital e media art, que concilia as peças no seu sentido mais clássico com a disrupção digital da dupla Oskar & Gaspar. 

O colectivo de artes visuais, especialista nas áreas de mapeamento de vídeo, projecção 3D e design de palco, será responsável pelas animações, efeitos e desconstruções das obras de Maria Helena Vieira da Silva, uma das mais conceituadas artistas contemporâneas portuguesas. As obras não estarão fisicamente na praça, mas sim em formato digital, um novo modelo expositivo que se estreia nesta iniciativa do centro comercial.  

Para entrar ainda mais a fundo nesta experiência, a mostra será acompanhada de uma banda sonora feita pelo músico e compositor Rodrigo Leão, que há bem pouco tempo também musicou núcleos da exposição “Cérebro – mais vasto que o céu”, da Gulbenkian. 

A exposição tem a chancela da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, que ajudou na selecção das obras, neste que é o ano em que celebram os 25 anos de abertura do museu ao público. É Vieira da Silva como nunca a viu. 

Centro Comercial Colombo. Inaugura quarta. Até 26 de Agosto. Seg-Dom 09.00-00.00. Entrada livre.

Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Últimas notícias

    Publicidade