A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conferências da Trienal de Arquitectura regressam em Fevereiro no CCB

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O novo ano já leva com um mês e picos em cima, mas só agora a cidade começa a mexer a todo o gás. Este ano, as conferências do ciclo Distância Crítica da Trienal de Arquitectura de Lisboa, realizadas em parceria com o Centro Cultural de Belém (CCB), arrancam esta quinta-feira, dia 15, e abrem com a dupla sueca Tham & Videgard.

O grande auditório do CCB está mais que preparado para receber estes dois arquitectos que abriram o seu ateliê em 1999, em Estocolmo. No ar e em discussão vão pairar questões como os fundamentos da arquitectura e as linhas gerais que servem de base ao seu trabalho. Tham & Videgard primam pela estética minimalista, com aglutinações claras entre o passado histórico dos locais e o gosto contemporâneo, e sempre com linhas expressivas. A seguir à apresentação dos arquitectos segue-se uma conversa com o moderador – o arquitecto Luis Tavares Pereira.

Mas as conferências não ficam por aqui. Em Maio, dia 15, Sergison Bates é o ateliê de arquitectura convidado para mais uma conversa informal com moderação da arquitecta Cristina Veríssimo. Depois, o ciclo Distância Crítica só regressa a 20 de Novembro com a última conferência com o ateliê Bow-Wow, fundado em 1992 pelo casal Yoshiharu Tsukamoto e Momoyo Kajima, em Tóquio.

Os bilhetes têm o custo de 7€ e podem ser comprados nas bilheteiras do CCB ou online.

CCB. Praça do Império. 15 de Fevereiro 19.00. 7€.

Mais em Lisboa:

+ Gulbenkian de portas abertas para um dia inteiro dedicado à música

+ A Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva está de portas abertas

Últimas notícias

    Publicidade