A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu Calouste Gulbenkian
© Lydia Evans / Time Out

Gulbenkian de portas abertas para um dia inteiro dedicado à música

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

No próximo domingo, dia 11, reúna a família, não à volta da mesa, mas na Gulbenkian. Prepare-se para o evento "Portas Abertas – Rising Stars" do ciclo ECHO (European Concert Hall Organisation) —  uma rede europeia que reúne algumas das mais prestigiadas salas de concertos. Um dia é cheio de actividades musicais para todos e o melhor é que os recitais são de entrada livre.

O festim arranca logo às 10.30 com a oficina “Eu compositor?!?”, um ateliê de exploração musical para famílias, que se repete às 16.30. Às 11.00 é a vez de Tamás Pálfalvi pegar no trompete e tocar alguns dos êxitos de Debussy ou Albinoni no Grande Auditório. Ao 12.10 há exibição do documentário Op.ção. Às 13.00 Emmanuel Tjeknavorian pega no violino para dar um espectáculo de clássicos. Segue-se a oficina “conSertar conCertando”, às 14.10,  uma investigação musical para os miúdos descobrirem quem terá desconSertado os instrumentos. Às 16.10 esta actividade repete-se.

A voz de Nora Fischer invade o Grande Auditório juntamente com o alaúde de Mike Fentross e o piano de Daniël Kool. Siga, às 17.00, para o recital do quarteto Quatuor Van Kuijk, vencedores dos prémios Best Beethoven e Best Haydn no Concurso Internacional de Quartetos de Cordas de Wigmore Hall em 2015.

Quatuor Van Kuijk

Ellen Nisbeth presenteia o público tocando com uma viola Dom Nicolo Amati, de 1714, às 19.00. Depois, e para fechar a noite, Christoph Sietzen apresenta os seus melhores dotes de percussionista às 21.00.

Os concertos são todos de entrada livre, mas os bilhetes têm de ser levantados na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian, a partir das 10.00 do próprio dia.

Edifício Sede – Grande Auditório. Av. de Berna, 45 A. Dom a partir das 10.00. Entrada livre.

Mais em Lisboa:

+ Coisas para fazer em Lisboa este mês

+ A história de amor de Arpad Szenes e Vieira da Silva à descoberta no Amoreiras

Últimas notícias

    Publicidade