A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Dark, a série do momento na Netflix, já tem segunda temporada assegurada

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Chegou à Netflix no dia 1 de Dezembro e foi um sucesso imediato. Dark, a série de que toda a gente fala e o primeiro título original alemão do serviço de streaming, vai ter uma segunda temporada.

A decisão da Netflix já era esperada, uma vez que Dark é já uma das suas séries mais vistas. Ainda não se sabe, no entanto, quando é que chegarão os novos episódios, mas o mais provável é que isso aconteça só no final de 2018.

"Quando ouvimos falar pela primeira vez de Dark, soubemos que não haveria nada similar – fosse na Alemanha ou em qualquer outro lugar do mundo”, escreve em comunicado Kelly Luegenbiehl, vice-presidente do departamento responsável pelos originais internacionais da Netflix. “Dark é a prova de que uma grande narrativa transcende a geografia. Estamos entusiasmados com o facto dos nossos utilizadores, em todo o mundo, estarem envolvidos no misterioso mundo de Winden. E agora vão poder continuar a ver como a história irá decorrer.”

Dark, sobre o desaparecimento de duas crianças que expõe as vidas duplas e os relacionamentos conturbados entre quatro famílias, tem sido comparado com Stranger ThingsA série, criada por Jantje Friese e Baran bo Odar, tem dez episódios e tanto acontece nos dias de hoje, como em 1986. E não, não falamos de um simples recordar do passado, é mais do que isso, ou não estivéssemos a falar de uma série sobrenatural onde coisas estranhas acontecem.

"Estamos surpreendidos e muito felizes com a reacção do público a Dark, pelo facto da narrativa ter sido um sucesso global. Os espectadores ficaram viciados pelos segredos dos protagonistas e deliciaram-se no desvendar dos vários enigmas que a história vai apresentando. Saber que vamos para uma segunda temporada é, para nós, showrunners, um sonho que se torna realidade”, escreve a dupla criadora no mesmo comunicado, prometendo “muitas surpresas guardadas para esta segunda temporada”.

+ As melhores séries de 2017 

Últimas notícias

    Publicidade