A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Davvero abriu em Santos com pastelaria própria e novos sabores

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Bem-vindo ao quartel-geral da Gelato Davvero: a geladaria fechou a sua loja no Cais do Sodré, a primeira do império Davvero em Lisboa, e abriu uma nova, de grandes dimensões, em Santos.

São 260 metros quadrados, onde funcionará a fábrica de gelados da marca e onde começaram a produção própria de pastelaria, contam os sócios Riccardo e Fillipo, que começou esta aventura em 2015. Há panacotta de chocolate e de framboesa, cheesecake de lima ou de caramelo e brownie de avelã.

Todos os dias vão estar disponíveis 40 sabores de gelado artesanal italiano, uns fixos outros rotativos – ou não tivessem já mais de 140 receitas. Entre os novos estão os sabores equivalentes às opções de pastelaria, como o cheesecake de lima. Para celebrar a abertura, há também os novos gelados de chocolate salgado ou de chocolate branco com limão.

No final de Março, a mezzanine que agora tem lugares sentados, será um bar de gelados alcoólicos, com sabores de espirituosas como tequila, vodka ou rum, que podem também ser servidos em copos de shot – atenção ao brainfreeze

Este novo espaço em Santos – o quarto espaço próprio da Davvero em Lisboa, que existe também em Aveiro, na Praia da Barra e em Olhão (a gelataria de Cacilhas fechou temporariamente) – tem ainda uma máquina de pinball de 1992, para jogar e relembrar os clássicos. Só não deixe pingar o gelado.

Avenida D. Carlos I, 39 (Santos). 21 605 3054. Dom-Seg 12.00-20.00, Ter-Qua 12.00-21.00, Qui-Sáb 12.00-00.00.

+ As melhores gelatarias em Lisboa 

Últimas notícias

    Publicidade