A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Dead Can Dance regressam a Lisboa em 2019

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Os Dead Can Dance estão de volta aos discos e aos concertos. E tocam na Aula Magna nos dias 23 e 24 de Maio do próximo ano.

Na digressão A Celebration of Life & Works 1980 – 2019, que passa pela Europa entre Maio e Junho de 2019, o duo Brendan Perry e Lisa Gerrard vai revisitar temas de toda a carreira. Desde a estreia, em 1984, com Dead Can Dance, ao novo álbum Dionysus, a editar em Novembro.

Com origens no pós-punk – facção negra e sorumbática –, os Dead Can Dance revelaram desde cedo um fascínio pelas tradições folk europeias e a música medieval. Com o passar dos anos, porém, o seu som foi-se abrindo cada vez mais e incorporando influências da Índia e do Médio Oriente.

Uma abrangência que, aparentemente se continua a sentir em Dionysus: há gravações de campo feitas na Nova Zelândia, na América Latina e na Europa, a capa retrata uma máscara mexicana e o nome remete para a antiguidade clássica.

O novo disco sai a 2 de Novembro, mas já pode ser pré-encomendado no site do grupo. Os bilhetes para os concertos de Lisboa vão ser colocados à venda amanhã.

+ As dez melhores salas de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade