A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Depois do Campo das Cebolas, a Doca da Marinha

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O projecto do arquitecto João Carrilho da Graça para a frente ribeirinha não se esgotou no Campo das Cebolas. A Doca da Marinha será a próxima coqueluche desta zona de Lisboa.

Câmara Municipal de Lisboa, Porto de Lisboa e a Marinha Portuguesa assinaram esta quarta-feira um protocolo de requalificação da frente ribeirinha entre a Estação Sul e Sueste e o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Este protocolo vai permitir a criação de um percurso pedonal arborizado ao longo da marginal ligando finalmente o Cais do Sodré a Santa Apolónia, um passeio à beira rio que hoje não é possível devido ao facto das instalações da Doca da Marinha, mesmo ao lado da estação, estarem delimitadas com um muro que agora será demolido.

Imagem 3D apresentada hoje pela CML
©DMC | CML

Para Fernando Medina, este protocolo tem um "impacto profundo" na continuidade estratégia de devolução do rio à cidade e também espera que lisboetas e visitantes fiquem a ver navios: o presidente da Câmara Municipal de Lisboa expressou a vontade de ter na Doca da Marinha os famosos NRP (Navio da República Portuguesa) Sagres e o NTM (Navio de Treino de Mar) Creoula.

NTM Creoula
NTM Creoula
©DR
NRP Sagres
©DR

 + As melhores coisas para fazer à beira-rio

Últimas notícias

    Publicidade